Tradição portuguesa: pastéis de Belém estão entre opções

Até domingo, dia 10, São José dos Campos sedia o “Fest Mundi” – Festival Gastronômico e Cultural das Nações. O evento acontece no Parque da Cidade e reúne 60 barracas, divididas entre culinária e artesanato.

“Temos um grupo grande de imigrantes na cidade, que é muito acolhedora, por isso escolhemos São José para sediar essa que é a segunda edição do evento. A primeira aconteceu em São Paulo”, conta Lilian de Paula, coordenadora do evento.

Os visitantes poderão provar pratos como o joelho de porco, na barraca alemã; paella, na espanhola; pizza, lasanha e nhoque, na italiana. E que tal sanduíche e lasanha de tilápia, além da famosa galinhada, na barraca brasileira?

Outros destaques são os pratos árabes preparados por refugiados da Síria e do Líbano, que vivem na nossa região e trazem um pouco da cultura deles para o evento. De Portugal, tem ainda bolinho de bacalhau, rojão e pastelzinho de Belém, que será produzido numa minifábrica do doce.

Serviço. “Fest Mundi”: até domingo, dia 10; sábado, das 11h às 21h; domingo, das 11hh às 20h. No Parque da Cidade –  Av. Olívio Gomes, 100 – Santana – São José dos Campos. Estacionamento gratuito no local.

Deixe uma Resposta

4 × 1 =