O chef Badaró, ao lado do casal de empresários Tânia Oliveira e Alberto Castro, que há 16 anos estão à frente do Barbaresco

O Barbaresco subiu um novo degrau na sua escala de maturidade gastronômica. Com menu reformulado e novos fornecedores escolhidos a dedo, a casa quer cada vez mais seguir na linha das receitas refinadas. Por trás desta mudança, estão dois profissionais que se deram bem na cozinha e desempenham um excelente trabalho em dupla: os sócios Tânia Oliveira e Badaró.

E o resultado desta mistura vocês certamente já conhecem por meio da boa mesa do restaurante que se consagrou na região e em novembro vai celebrar 16 anos de história. Quando o grupo abriu o primeiro Barbaresco da rede – hoje são nove unidades, incluindo as franquias Express – o chef Badaró, especialista em cozinha italiana, estava lá no comando ao lado da empresária e também cozinheira Tânia. Aliás, clássicos do cardápio, como o medalhão ao molho de shiitake e o molho de mostarda do carpaccio, são obras dele e permanecem até hoje no cardápio.

“Ele estava comigo na abertura do restaurante e ficou cinco anos. As receitas das massas que fazíamos antes de abrir a fábrica, são receitas dele e também permanecem até hoje”, disse Tânia Oliveira, ao se referir ao amigo e parceiro Badaró, que por 11 anos foi chef do restaurante paulistano Fasano e recentemente retornou a São José depois de uma temporada no Rio de Janeiro, onde atuou no Alloro ao lado de Luciano Boseggia.

Novo momento. Falando em fábrica, Badaró deixou de vez as metrópoles para viver com a família em São José dos Campos e tocar em sociedade a fábrica de massas do Barbaresco que foi inaugurada em janeiro deste ano, somente para atender as cozinhas do grupo, e, em breve, deve abastecer também empórios da região.

“Fomos juntos atrás dos fornecedores e inauguramos a fábrica para manter o padrão de qualidade. Já chegamos a vender 600 quilos de massa em único dia no Express e tudo foi feito à mão. Os raviólis são recheados um a um. O fettuccine é cortado, vai pra panela, cozinha. Geralmente em uma fábrica você costuma ter um diretor. Nós, não. Temos um chef de cozinha”, contou a empresária.

Feliz e satisfeita com a parceria, Tânia é só elogios para o cozinheiro Badaró, que no dia do lançamento do novo cardápio do Barbaresco, começou cedo atuando na fábrica, mas, por amor à causa, fez questão de estender o expediente e dar uma forcinha na produção dos novos pratos. “Ele não resiste, está desde às 7h com a gente.”

Serviço. A unidade do Barbaresco onde foi realizado o lançamento do novo menu fica na avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9.403, Jardim Oswaldo Cruz, no shopping Center Vale, em São José dos Campos. Telefone: (12) 3924-5245.

 

Deixe uma Resposta

4 × 2 =