Galeto do Di Paolo é premiado

Um dos restaurante italianos mais tradicionais do país inaugura a primeira unidade no Vale do Paraíba no dia 5 de outubro. O Di Paolo abre as postas para o público no Jardim Aquárius, nesta quarta e promete conquistar o coração e o paladar dos joseenses.

A rede é famosa pela culinária típica da Serra Gaúcha, dos imigrantes italianos, e nasceu com Paulo Geremia, inspirado pelos familiares que vieram da Itália, em 1980, para o sul do Brasil.

O Di Paolo já foi premiado pela revista “Guia Quatro Rodas”, que é uma referência em premiação gastronômica, por 10 anos consecutivos, como o melhor Galeto do Brasil.

O Galeto carro-chefe do Di Paolo

O galeto al primo canto é o carro-chefe do cardápio. Assado na brasa de carvão, o galeto fica crocante por fora e suculento por dentro. O prato é servido à vontade para os clientes e tem receita inspirada nas nonas, que fazem os alimentos com muito amor e carinho para a família.

Marinando de 12 a 24 horas em uma  mistura de azeite, sálvia, manjerona, salsa, cebola, alho, sal, orégano e cerveja, o galeto recebe um banho de vinho branco antes  de ser assado em brasa.

Outras delícias do menu são: o Capeletti in Brodo, Radicci com Bacon, Salada de folhas, Maionese de Batatas, Polenta Frita e Brustolada, Queijo à Dorê. Isso sem falar dos sete tipos de massas: Spaghetti, Tagliarini, Nero Biano (spaghetti com fios tingidos com tinta de lula), Tortéi (massa recheada com abóbora), Nhoque, Penne Integral e Cappelleti.

As massas podem ser acompanhadas dos molhos Alho e óleo, Manteiga e Sálvia, Pesto de Manjericão, Tradicional (peito de frango e molho de tomate fresco), Funghi (funghi, manteiga e creme de leite), Pomodoro (molho de tomate fresco e pelatti), Ragu de costela (costela premium desfiada com molho de tomate), Tomate seco (creme de leite fresco batido com tomate seco) e Quatro queijos (queijo parmesão, queijo gorgonzola, queijo fontinha e mascarpone).

O Di Paolo no Brasil

Ao todo o Di Paolo tem mais de dez unidades espalhadas pelo sul e sudeste do país. No Rio Grande do Sul são sete unidades: Bento Gonçalves, Caxias do Sul (Lourdes), Garibaldi, Gramado, Porto Alegre (Boulevard Laçador), Recanto Maestro e Novo Hamburgo.

As outras sedes espalhadas pelo Brasil são nas seguintes localizações:  Itapema(SC), Curitiba (PR), Pinheiros, Vila Olímpia e Shopping Lar Center (SP).

Di Paolo – Aquarius Open Mall
Av. Engenheiro Florestan Fernandes, 500, Jardim Aquarius
@dipaolo

Deixe uma Resposta

um + cinco =