Drinque feito com gin High Mountain, da destilaria Alquimista da Serra

Cervejeiros e produtores de destilados se uniram para celebrar São Francisco Xavier e promover marcas locais durante o VIVA Mantiqueira, festival gastronômico que acontece nos dias 7 e 8 de setembro (leia mais aqui), no distrito de São José dos Campos.

Quem visitar São Chico durante o fim de semana vai poder conhecer uma seleção de bebidas artesanais produzidas localmente, que estarão reunidas em dois pontos na praça Cônego Manzi.

A ideia dos espaços coletivos, além de promover a bebida artesanal, é facilitar o acesso do público aos produtos e complementar o menu do festival que ainda conta com 14 restaurantes, que servirão pratos exclusivos nas tendas montadas na praça, e mais de 20 produtores locais.

“Com preservação natural, a Serra da Mantiqueira tem uma água muito pura. Isso é fundamental para criação de bebidas de qualidade. Muita gente veio para São Francisco para produzir a sua cerveja, o seu destilado e outros fermentados, justamente por isso. São pessoas apaixonadas pelo que fazem e querem produzir uma bebida artesanal de alta qualidade. E isso tudo as pessoas vão poder sentir de perto”, afirma Mauro Orlando, da destilaria Alquimistas da Serra, que tem entre os destaques o gin High Mountain.

“As cervejas artesanais produzidas em São Francisco Xavier são as melhores, primeiro pela água cristalina que é utilizada e, segundo, porque temos ótimos cervejeiros na região”, completa Nezias Simões, da Saizen Beer, que produz cerveja artesanal estilo Weiss, de trigo, com aromas e sabores frutados, que lembram banana e cravos.

Além da Saizen Beer e da destilaria Alquimistas da Serra, as cervejarias Sítio São João e SP 50 Bier, a Vaca Loka Ginger Beer e a Cachaça Pau Oco também estarão nos dois espaços coletivos. A cachaça e o gin ainda poderão ser apreciados em drinques.

Bebidas Artesanais de São Francisco Xavier

Durante o VIVA Mantiqueira, dias 7 e 8 de setembro

Na Praça Cônego Manzi – São Francisco Xavier

Deixe uma Resposta

20 − 5 =