Ravióli recheado com carne assada e molho de cogumelos

 

Prestes a completar 16 anos (em novembro), o Barbaresco “sobe um degrau” e apresenta o novo conceito do restaurante à região. Um jantar realizado em São José dos Campos, na última semana, marcou o início da nova fase do projeto capitaneado por Tânia Oliveira.

“Estamos investindo em uma culinária mais refinada, com muito mais sabor. A mudança é para que, cada vez mais, possamos servir pratos mais frescos, fazendo o uso de mais ervas e termos uma comida mais aromática”, explica Tânia.

Na prática, as mudanças começaram em janeiro, quando foi inaugurada a fábrica Barbaresco, no bairro Chácaras Reunidas, comandada pelo chef, e sócio, Badaró, que ajudou a inaugurar o restaurante há quase 16 anos e retorna para o projeto depois de passar por casas renomadas, com o Fasano.

Segundo a empresária, a ideia é manter o padrão de qualidade das massas tantos nos restaurantes quanto nas unidades Express. E tudo é feito artesanalmente. Os raviólis, por exemplo, são feitos à mão, recheados um por um. Outra mudança significativa foi a troca de fornecedores

Minifolhas: mais refinamento aos pratos
Minifolhas: mais refinamento aos pratos

“A gente encurtou as distâncias. Hoje, estamos recebendo muita coisa direto do produtor. As saladas, por exemplo, são feitas com minifolhas vindas direto de Mogi, já higienizadas. A fazenda é maravilhosa. Os peixes, consegui de um fornecedor de Santos que é um dos maiores peixeiros de lá. Então já recebemos tudo porcionado e embalado a vácuo”, conta.

Pratos. No jantar de apresentação, os novos conceitos do Barbaresco estavam bem claros, como na salada “Salmoni Marinato”, em que o uso de ervas frescas garante um aroma todo especial ao peixe depois de um processo de cura com os temperos. A tradicional salada Caesar também está mais delicada com as minifolhas.

Destaque também para o “Ravióli ai Funghi” que é recheado com carne assada e traz “o frescor do cogumelo Paris, a delicadeza do shitake e do shimeji e o sabor marcante do funghi”. O sabor é perfeito!

“Ainda teremos um panzerotti recheado com abóbora cabotia, servida com molho de camarão e o nhoque de batata baroa, servido com molho de gorgonzola e camarão”, conta Tânia, que criou as novas receitas com o chef Badaró.

Para quem quiser experimentar as novidades, as receitas já estão disponíveis para o público no restaurante do CenterVale desde o dia 6. O Barbaresco do Vale Sul Shopping está em fase de testes e as novidades estarão disponíveis a partir do mês que vem.

Deixe uma Resposta

3 × quatro =