O chfe Anderson Oliveira e as receitas típicas do Dona Chica, em Campos do Jordão. Fotos: Divulgação.

Nem todo mundo dá conta de curtir todos os dias de folia do Carnaval. Para quem busca aproveitar o feriado com mais tranquilidade, Campos do Jordão pode ser uma boa opção. Denominado de “Carnaleveza”, as duas unidades do restaurante Dona Chica, uma dentro do Horto Florestal e a outra no bairro do Melos, vão funcionar normalmente para receber os “foliões” que querem seguir na contramão dos bloquinhos.

Proprietário dos dois restaurantes, o chef Anderson Oliveira reforça que a proposta dos estabelecimentos é que o visitante possa curtir um dia inteiro, com atrações que combinam boa gastronomia e o contato com a natureza. O Dona Chica, por exemplo, está localizado em uma área de proteção ambiental e o cardápio, que destaca a culinária regional, é uma experiência rica em sabores.

Receitas das duas unidades do Dona Chica em Campos do Jordão valorizam a culinária regional. Fotos: divulgação.

Durante o Carnaval, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, na brinquedoteca construída apenas com materiais sustentáveis, o Dona Chica vai oferecer uma atividade monitorada para crianças, a partir de 5 anos, e, também para os adultos que desejarem participar: a oficina “Pinturas naturais da Terra”. Haverá ainda contação de histórias para falar da convivência em harmonia com a natureza, respeitando o meio ambiente. O evento é gratuito e não precisa de inscrição.

Bairro dos Melos. Já o Dona Chica na Horta, está dentro de uma linda estufa de legumes e hortaliças, o que possibilita a utilização de ingredientes frescos, colhidos na hora, em todas as receitas do restaurante. O cardápio também reúne receitas típicas da região, como grelhados, feitos na parrilla, além criações veganas e vegetarianas, para compartilhar com os amigos e a família. A casa também possui área de brincar para crianças e é pet friendly – inclusive, com menu especial criado para animais de diferentes portes.

Outra atração é o Bar do Lago, que tem mesas externas com vista para o recém-inaugurado Parque da Terra, um verdadeiro convite para se conectar à natureza, passear por jardins, trilhas, plantações e um lago ornamental.

“A ideia é oferecer ao visitante um dia inteiro de convívio com a natureza, com várias opções de laser, onde ele vai poder relaxar com um drinque especial, feito com ingredientes da região, usufruindo de um prazeroso almoço típico regional. Isso tudo com liberdade e diversão para as crianças e para os animais de estimação”, explica Anderson.

SERVIÇO

Dona Chica Restaurante – Parque Estadual Campos do Jordão (Av. Pedro Paulo, s/nº, em Campos do Jordão).

Dona Chica na Horta – (Rua Elídio Gonçalves da Silva, 800, Bairro dos Mellos, em Campos do Jordão).

Deixe uma Resposta

três × três =