Evento 'Páscoa das Artes' de Campos do Jordão promete atrair turistas neste mês. Foto: Adriana Tenca/Divulgação.

A Páscoa começou mais cedo em Campos do Jordão. Durante todo o mês de março, o chocolate é a principal atração para quem visitar a cidade. As festividades da “Páscoa das Artes” incluem desde aula de chocolateria artesanal, na fábrica da Cacau Chocolates, até uma exposição a céu aberto de ovos gigantes, personalizados por artistas da região.

Idealizada por Rayssa Jacob, empresária do ramo de turismo e eventos, a programação acontece até 07 de abril e oferece um leque de atividades para todos os públicos. Um dos destaques será uma Caça aos Ovos por quatro circuitos valendo prêmios.

Foto: Adriana Tenca/Dibulgação.

“A Páscoa das Artes foi inspirada nas tradições de outros países, como das pêssankas ucranianas, que eram ovos pintados por mulheres, usados como amuletos e símbolos de fertilidade e que evoluíram para o ‘Festival de Ovos Gigantes da Ucrânia’ e as ‘Big Egg Hunt’, grande caça aos ovos tradicional em cidades metropolitanas como Londres e Nova Iorque. Para deixar o evento mais interativo, os visitantes receberão um mapa ilustrativo para se divertir em uma caça aos ovos em toda a cidade, além de desvendar enigmas para descobrir o Ovo de Ouro”, explica Rayssa.

A programação tem como destaque uma exposição inédita de 150 ovos gigantes, sendo 120 personalizados por artistas de São Paulo, Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Campos do Jordão, 14 feitos por alunos das escolas públicas da cidade e ainda 20 peças que serão pintadas nas performances ao vivo e oficinas de arte nos finais de semana, nos diversos jardins e parques da cidade: Museu Felícia Leirner, Parque Amantikir, Parque da Cerveja e Parque Capivari.

A quantidade de ovos não foi escolhida por acaso, uma vez que, em abril de 2024, Campos do Jordão celebrará 150 anos de história e a Páscoa das Artes abre o calendário de eventos especiais de comemoração. O real simbolismo do ovo, visto como renovação e prosperidade em diversas culturas ao redor do mundo, vem de encontro às projeções de um futuro muito promissor para a cidade.

Oficinas. As oficinas de pinturas de ovos para crianças serão realizadas pelo Museu Felicia Leirner em todos os finais de semana e especialmente nos dias 29 e 30 de março acontecerá a Oficina “Liberdade – Páscoa e Felicia Leirner”, onde será possível conhecer o significado da festividade para os judeus. No final, os visitantes serão convidados a fazer uma pintura que traduza esse conhecimento.

Chocolate não poderá faltar e a Fábrica da Cacau, de Campos do Jordão, promoverá todos os finais de semana a Chocoarte – aula de chocolateria artesanal para crianças mediante inscrição prévia. A marca ainda participará da programação com deliciosos brindes para a Caça aos Ovos.

SERVIÇO

Para saber mais, acesse www.pascoadasartes.com.br e acompanhe nas redes sociais @pascoanasartes.

Deixe uma Resposta

quatro × cinco =