Risoto de Palmito com Filet Mignon ao molho do Porto, do Bethlehem, de Cunha. Foto: Divulgação.

Os turistas que já estão programando as férias de julho na Serra da Mantiqueira paulista, mineira ou fluminense poderão adicionar um delicioso programa no roteiro. É a realização da segunda edição do Festival Gastronômico Sabores da Montanha, que será realizado entre os dias 7 de junho e 28 de julho em diversos estabelecimentos situados em cidades serranas dos três estados.

Na edição do ano passado o evento reuniu 72 restaurantes e similares em 29 municípios dos três estados, tornando-se o maior festival do gênero na Mantiqueira, tanto em duração (dois meses) como em número de participantes. Para 2024, a organização espera um crescimento de 20%. As inscrições já estão abertas e podem ser acessadas por meio do site oficial do evento.

O 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha tem patrocínio de Sun Mobi Energia Solar, GWM Motors e Turismo Sul de Minas, com apoio de BaresSP, Hotel4You, Reserva e Hora Campinas.

A exemplo do ano passado, poderão participar nesta edição, além de restaurantes, os gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, vinícolas, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares da região da montanha.

O Bethlehem, localizado na estância climática de Cunha, que participou do festival no ano passado, renovou seu passaporte para este ano. Especializado em Gastronomia Ítalo-Luso-Brasileira, desta vez, participará do evento com um saboroso Risoto de Palmito com Filet Mignon ao molho do Porto.

Para preparar a iguaria, o Chef Gustavo Vieira utilizou arroz arbóreo, palmito, caldo de legumes, queijo parmesão e vinho do Porto. O prato contém glúten.

Quem estiver no Bethlehem para degustar o prato do festival aproveitará para curtir um ambiente agradável e acolhedor.

Valorização da gastronomia regional. O principal objetivo do 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha é divulgar e valorizar a rica gastronomia regional, observando a utilização de insumos encontrados na região, por meio de produtores locais. Portanto, não haverá premiações.

O evento será indoor, ou seja, apenas entre os restaurantes, e reunirá os principais nichos da gastronomia.

O modelo possibilita que os estabelecimentos participantes possam ter o controle da qualidade de seus produtos e da segurança alimentar, além de poder ampliar a possibilidade de fidelização dos clientes (ainda que sazonais), atrair novos clientes para conhecer a gastronomia de cada estabelecimento e aumentar o ticket médio, além de possibilitar o uso da própria estrutura desses lugares.

Isso também oferece comodidade aos clientes, que têm à disposição a estrutura básica como banheiros, estacionamentos, etc.

SERVIÇO

2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha
Data: 7 de junho a 28 de julho de 2024
Local: Estabelecimentos gastronômicos das cidades participantes
Informações/Inscrições: www.saboresdamontanha.com.br
Telefone: (11) 9 3279-5275
Instagram: @saboresdamontanha_br

Deixe uma Resposta

13 − dois =