Chef Anouk Migotto, do restaurante Donna Pinha, lança livro 'Donna Mantiqueira'. Foto: Adriana Rebouças / Divulgação.

Imagina as melhores receitas do tradicional restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal (SP), reunidas em um livro. Essa delícia acaba de sair do forno e tem nome: “Donna Mantiqueira”. O melhor da chamada gastronomia de montanha, com a assinatura da chef Anouk Migotto.

O projeto conta a trajetória da chef nesses 19 anos, em uma linda história de amor com a Mantiqueira e a conexão com os produtores da região. São 40 receitas em 119 páginas para “dar água na boca”, com direito a tradicionais pratos como o Risotto Mantiqueira, bolinho de pinhão e, claro, as famosas alcachofras.

Para a chef Anouk, o livro tem um gostinho todo especial. “A Mantiqueira está nas minhas veias, onde tive minhas filhas e ganho meu sustento. O livro representa minha vida e trajetória de muito amor!”.

O livro da Editora Boccato pode ser adquirido (R$ 140,00) no restaurante ou pelo site www.donnapinha.com.br. “É muito gratificante poder dividir com os clientes essas receitas que carregam tanto carinho, por sinal, as emblemáticas são as que eles mais gostam”, ressalta.

O livro tem a edição de André Boccato e patrocínio de Cervejaria Vemaguet 67, A Casa do Churrasco, Obra Prima Importadora e Editora Resolução.

Foto: Adriana Rebouças / Divulgação.

Sobre a chef. A paixão de Anouk Migotto pela gastronomia começou cedo: aos 11 anos já fazia a festa do irmão e dos amigos. Aos 17 anos, recebia encomendas para fazer bolos; também preparava jantares particulares.

Para ela, o importante é a valorização dos ingredientes locais. Com técnica e paixão, transforma o simples em sofisticado aos olhos e ao paladar. Utiliza-se de produtos nacionais fundamentando-se na sustentabilidade, desde a escolha do produto até o cuidado com reaproveitamentos, trabalho sem desperdícios.

Formada em Gastronomia pelo SENAC, Sommelier, MBM de Empreendedorismo e pós-graduada em Gestão Financeira de Serviços em Alimentação, acumula uma experiência de 19 anos como proprietária de restaurante, à frente dos fogões.

Filha de pais franceses, recebeu da ascendência forte influência em sua cozinha. Anouk cresceu ajudando os pais a prepararem comida francesa, porém, valorizando ingredientes nacionais, misturando e criando novos sabores. Assim, ela divide seu tempo entre a família e o restaurante Donna Pinha, desvendando os sabores de uma das regiões mais bonitas de montanhas de araucárias.

SERVIÇO. O restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal (SP). Funciona de segunda a quinta-feira, das 10h às 17h. Sexta e sábado, até às 23h e domingo, até às 22h. Atendimento pelo telefone: (12) 3666-2669.

Deixe uma Resposta

19 − dez =