Paolo Faroni, empresario da Enoteca Decanter Sao Jose dos Campos

Não tem caminho mais eficiente – e saboroso – para aprender sobre vinhos do que fazer o exercício da degustação. E é justamente para estimular essa prática que a Enoteca Decanter promove na próxima quinta-feira, dia 8, a décima edição da Decanter Wine Day, no clube Santa Rita, em São José dos Campos.

“Uma das melhores coisas do mundo do vinho são as degustações. Além da oportunidade de provar vinhos dos mais diversos estilos, produtores, safras e regiões, também temos a chance de analisar a bebida a fundo”, diz Paolo Faroni, diretor executivo da Decanter SJC.

Na 10ª edição, o Decanter Wine Day vai reunir mais de 100 rótulos para degustação. São vinhos vindos de 10 países: Grécia, Austrália, Hungria, África do Sul, Estados Unidos, Chile, Argentina, Portugal, Espanha e Brasil. Ao todo, são 50 vinícolas, muitas delas premiadas, como a Luigi Bosca, Villard e Alves de Sousa.

“Teremos duas ilhas só com vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais. Também traremos o Vinho do Porto LBV, que é envelhecido mais de 10 anos. Outros destaques são os italianos Vinho Santo e Amarone, além dos franceses Pierre Meurgey Mâcon-Uchizy e Couly Dutheil Chinon Les Gravières 2015 e um champagne Barnaut Grande Réserve Brut Grand Cru”, completa Paolo.

Menu. Durante o evento, os participantes ainda poderão saborear o bufê com comidinhas assinadas pelo chef Alexandre Bertolasse, que também comanda o restaurante Di Vigno Gastronomia.

“Entre as receitas que vamos servir estão a mini robata de frango com legumes ao molho curry, mini sanduíche de lombo de porco com chutney de abacaxi em pão de batata doce e pães artesanais servidos com creme de abacate condimentado, queijo gorgonzola com ricota e mel de agave e caponata”, conta Bertolasse. Isso sem falar da mesa de queijos e embutidos artesanais.

A noite ainda deve ficar mais agradável com a programação cultural preparada pela organização. Vai ter apresentação do grupo de dança Sette Oitto, premiado no premiado no Fest Dança, show musical com Egon Alcaza e exposição de arte da Galeria Victor Hugo.

Os convites para o Decanter Wine Day estão à venda por R$160 na loja da Decanter, que fica na Rua Santa Clara, 809, Vila Adyana, e na sede do clube Santa Rita, na Travessa Lineu de Moura – s/n – Urbanova, ou ainda pelo Sympla http://bit.ly/10decanterwineday.

Decanter Wine Day
Dia 8 de agosto, das 19h às 22h
No clube Santa Rita – Travessa Lineu de Moura, s/n, Urbanova – São José dos Campis
Informações: tel (12) 3923-8593

Deixe uma Resposta

12 − dois =