Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo inaugura subseção e nova diretoria toma posse. Foto: Divulgação.

A Associação Brasileira de Sommeliers é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo a difusão da cultura do vinho e de outras bebidas, bem como seu consumo responsável, por meio de cursos de capacitação dirigidos a amadores e profissionais, e de inúmeras atividades culturais e sociais.

A nova diretoria da ABS-SP Vale Litoral Norte, com sede em Campos do Jordão, acaba de tomar posse para dirigir a entidade no triênio 2023/26. Presidida pelo empresário e sommelier Rafael Marcandali, a nova diretoria é composta por mais sete lideranças do comércio, indústria, setor de serviços e do agronegócio.

Rafael Marcandali, presidente da ABS-SP Vale Litoral Norte e diretor do hotel Quebra Noz. Foto: Andrea Leite / Divulgação.

“O objetivo da ABS Vale Litoral é uma gestão focada no associado e promover a cultura do vinho e de outras bebidas. Queremos ser uma grande central de serviços e de treinamentos. Oferecer cursos, promover eventos, com isso disseminar conhecimentos, valorizar e formar novos profissionais e contribuir no desenvolvimento da cadeia produtiva na região”, afirma Rafael Marcandali.

O desafio da nova diretoria é ter 300 associados, entre pessoas jurídica e física, nos próximos 12 meses, oferecendo múltiplos benefícios e descontos nos cursos, eventos, hotéis, restaurantes e vinícolas associadas e/ou conveniadas, da ABS-SP Vale Litoral.

Além de Rafael Marcandali, integram a nova diretoria executiva da ABS Vale Litoral, Mário Toledo (Vice-Presidente Executivo), Dr. Reis Júnior (Diretor Administrativo), Guilherme Centofane (Diretor Financeiro) Eduardo Sartori (Diretor de Expansão) e os conselheiros consultivo e fiscal, Sidney Isidro, Anderson Cesar e Marcos Carbonara.

“A diretoria está engajada em apoiar os empresários, enófilos, garçons, metres e outras lideranças do ecossistema do vinho e de outras bebidas. A região ganha uma entidade forte para conectar e aproximar o setor”, explica Eduardo Sartori, responsável pela expansão da entidade no interior de São Paulo.

Desde sua fundação, a ABS Brasil e suas representações estaduais são filiadas à Association de la Sommellerie Internationale (ASI). Com sede em Paris, a ASI é a principal representante mundial desses profissionais.

Institucionalmente, cabe à ABS organizar, periodicamente, concursos para a certificação de profissionais, tanto a nível regional como a nível Brasil, esse último o máximo reconhecimento que um sommelier pode alcançar no país. Esses concursos seguem rigorosamente a metodologia utilizada internacionalmente pela ASI.

O evento ocorreu na sede da ABS-SP – Vale e Litoral Norte, que está localizada em Campos do Jordão, no elegante e acolhedor Hotel Boutique Quebra Noz. Esse local privilegiado proporcionará um ambiente propício para o desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais do setor, além de ser uma referência para os amantes do vinho que buscam conhecimento e experiências enogastronômicas de alta qualidade.

SERVIÇO

A sede da Associação Brasileira de Sommeliers, subseção Vale e Litoral Norte, fica na rua Arnola, 100, Capivari, em Campos do Jordão. Informações: (19) 99768-7374.

Deixe uma Resposta

dezesseis + três =