A sommelier taiga Cazarine comanda a harmonização com cervejas locais

No próximo sábado, dia 3 de agosto, o Restaurante Sauá (Gonçalves-MG), promove o 2º DiaMantiQueira. Durante o jantar, os participantes poderão degustar um menu em quatro tempos harmonizado com cervejas artesanais.

Os pratos serão preparados pelo chef, professor e entusiasta da gastronomia regional Vitor Pompeu, que vai utilizar no preparo das receitas ingredientes exclusivamente produzidos na Serra da Mantiqueira.

Já a harmonização com cervejas fica a cargo da sommelier formada pela Science of Beer e Doemens Taiga Cazarine, que selecionou rótulos artesanais também locais para enriquecer ainda mais a degustação.

O chef Vitor Pompeu prepara o menu em 4 tempos com ingredientes da Mantiqueira

Produtores. Na abertura do jantar, os produtores presentes farão a apresentação dos itens que inspiraram o do menu do chef Vitor Pompeu e falarão sobre os diferenciais deles.

Veja abaixo o menu do jantar:

Couvert: Queijos da Mantiqueira com Biscoito de Polvilho da Casa e Antepastos

Entrada: Shiitake Sauteados com Tomate ao Forno, mini Cenoura, Maionese de Azedinha com Pimenta Rosa e Crispies de Cebola Roxa

Prato Principal: Ossobuco com Redução de Melado Coqueiro e Aceto Balsâmico acompanhado de Quirerinha Cremosa com Parmesão K-Braz Sálvia Frita

Opção Vegetariana: Berinjela Grelhada com Redução de Melado com Aceto Balsâmico acompanhado de Quirerinha Cremosa com Parmesão de Cabra e Sálvia Frita

Sobremesa: Doce de Abóbora Tostada com Sorvete de Queijo Itabaú e Crumble de Azeite Casa Mantiva

Já as cervejas que serão harmonizadas são das cervejarias 3 Orelhas (Gonçalves-MG), Zalaz (Paraisópolis-MG) e Gard (Campos do Jordão-SP).

2º DiaMantiQueira
Dia 3 de agosto, às 20h
R$ 150/ pessoa (venda somente antecipada)
Bairro Sertão do Cantagalo, km 7,5 – Gonçalves – MG
Contato e reservas: (35)9 9976-9970

Deixe uma Resposta

dezenove − onze =