Armazém da Pizza em Sã José dos Campos recebe degustação de vinhos direcionada para sommeliers da rede hoteleira. Foto: divulgação.

Não há nada melhor do que harmonizar uma taça de vinho com um prato delicioso, uma pizza ou até mesmo deliciosos queijos. E que tal conhecer novos rótulos finos para vivenciar ou proporcionar encontros gastronômicos ainda mais agradáveis?

No dia 19 de outubro, a Cave dos Enophilos, em parceria com a Lekubi e apoio do Sinhores e Armazém da Pizza, irá promover uma degustação de vinhos, das 15h30 às 18h, na Rua do Serimbura, 400 – Vila Ema, em São José dos Campos.

Direcionada para sommeliers da rede hoteleira, donos de bares e restaurantes e imprensa, a degustação tem o objetivo de apresentar os rótulos de vinhos portugueses da mais alta qualidade, importados e distribuídos pela Lekubi, especialmente para o Brasil.

Além da oportunidade de degustar os vinhos especiais, a Lekubi também vai destacar o custo-benefício diferenciado da embalagem especial na qual os seus rótulos são apresentados. A embalagem, conhecida como “bag in box”, elimina os típicos desperdícios que ocorrem quando uma garrafa de vinho é aberta, mas não tem seu conteúdo totalmente consumido na hora.

O sistema impede a oxidação da bebida depois de aberta e também proporciona um descarte mais apropriado para o meio ambiente. Além de garantir uma maior consciência ambiental, também é um atrativo econômico porque permite comercializar os vinhos nas quantidades que são mais adequadas para os consumidores.

Conheça alguns rótulos que serão apresentados na degustação:

Herdade da Barrosinha (vinho branco): com aroma floral e frutos tropicais, tem boa acidez, que garante frescura para ser harmonizado com crustáceos e frutos do mar.

Herdade da Barrosinha (vinho rosé): traz o aroma delicado de frutos silvestres e romãs, apropriados para consumo com antepastos, massas, risotos e peixes grelhados.

Herdade da Barrosinha (vinho tinto): tem aroma de frutos vermelhos maduros, com sabor suave e persistente. Ideal para consumir com carnes grelhadas, massas e pizzas.

Sadino (vinho tinto): com um aroma de frutos vermelhos e morango, é perfeito para carnes com gorduras e especiarias, queijos e peixes de escamas grelhados.

Incantum (vinho tinto): vinho intenso com taninos macios, é próprio para consumo com pratos a base de carne de porco, massas recheadas e peixes ensopados.

SERVIÇO 

A degustação promovida pela Cave dos Enophilos e Lekubi ocorre no dia 19 de outubro, das 15h30 às 18h, no Armazém da Pizza (Rua do Serimbura, 400, Vila Ema), em São José dos Campos. Mais informações pelo telefone: (12) 98170-0006 (Antônio G. Saracura Neto).

Deixe uma Resposta

12 + doze =