Hotel Quebra-Noz sedia experiência enogastronômica em Campos do Jordão. Foto: divulgação.

O hotel boutique Quebra-Noz sedia em novembro, dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado), a “Experiência Enogastronômica”, promovida pela Associação Brasileira de Sommeliers. Trata-se de uma imersão no mundo dos vinhos e uma excelente oportunidade para relaxar junto à natureza exuberante de Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira.

De acordo com o diretor do Quebra-Noz, Rafael Marcandali, o curso é uma ótima oportunidade para quem deseja ampliar conhecimentos na prática. “Um final de semana para relaxar e interagir com amantes de vinhos de todos os cantos do país”, convida.

A experiência, segundo ele, abrange quatro aulas temáticas: “Desde a harmonização clássica com entradinhas, pizzas variadas, comidas típicas brasileiras e, para fechar, uma noite ‘Made in Haven'”, diz.

Para ministrar o curso, foi convidado um renomado time de especialistas no assunto: José Luiz Borges e Arthur Azevedo, presidente e vice-presidente da ABS São Paulo, respectivamente, e os diretores executivos Mário Telles e Eduardo Sartori, que também é presidente da ABS Campinas.

Os participantes contarão com apostilas digitais e Certificação Brasileira e Internacional pela Associação Brasileira de Sommelier e ASI (Association de la Sommellerie Internationale – França).

Aulas temáticas. A programação começa na tarde de sexta-feira, às 17h, e segue até a noite do sábado (19), incluindo quatro aulas didáticas com degustação de vinhos e harmonização com pratos especiais. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente.

Confira a programação:

Sexta-feira (18), às 17h: Princípios de compatibilização e harmonizações clássicas (vinhos x entradinhas), com Arthur Azevedo;

Sexta-feira (18), às 19h: A arte de harmonizar vinho x pizza, com Mário Telles;

Sábado (19), às 9h30: Métodos de avaliação em enogastronomia e harmonização com comidas típicas brasileiras, com Eduardo Sartori;

Sábado (19), às 18h30: Jantar “Made in Haven” – A harmonização de pratos e vinhos na refeição gastronômica, com José Luiz Borges.

SERVIÇO

O hotel boutique Quebra-Noz está localizado à Rua Arnola, 100, no Capivari, em Campos do Jordão (SP). Informações e reservas: (12) 3663-4889.

Deixe uma Resposta

1 + treze =