Three Lions lança cerveja defumada inspirada nas rauchbiers da região de Bamberg na Alemanha. Foto: Divulgação

A cervejaria Three Lions, de São José dos Campos, lança amanhã, dia 10 de agosto, a Three Lions Smoked. A nova cerveja, inspirada nas rauchbiers da região de Bamberg, na Alemanha, tem coloração castanha, aroma e sabor de defumado. O evento acontece no Gasoline Brothers Garage Bar, a partir das 18h30.

O processo para chegar à receita atual foi longo e baseado em muita pesquisa. Marcelo Portela, mestre cervejeiro da Three Lions, conta que os estudos sobre as cervejas defumadas começaram em 2014, durante o trabalho de conclusão do curso de cervejeiro e que tinha como tema “as novas técnicas de defumação de cerveja.”

“Desenvolvemos técnicas novas e estudamos bastante sobre o estilo. Depois de terminar o curso, resolvi aprimorar essa receita usando o malte defumado. Fui fazendo vários testes na panela ao longo desses anos para chegar à receita ideal”, conta Portela.

Além disso, o mestre cervejeiro conta que sempre provou todos os estilos de cerveja defumada no mercado, buscando as características que mais agradavam. “Nessa receita da Three Lions, tentei reproduzir o que mais me chamou atenção”, conta.

A nova aposta da cervejaria joseense entra para o portfólio da Three Lions como uma cerveja sazonal. Ela tem, em média, 70% de malte defumado, o que confere bastante aroma e sabor à bebida. A Three Lions Smoked harmoniza bem com carnes, costelinha defumada e molho barbecue.

Lançamento. A festa de lançamento da Smoked contará com uma atração inédita no Gas Bros, Mr. AKI KUMARI, um grande nome do blues, vindo diretamente da Califórnia (EUA). Vai perder essa?

Lançamento da Three Lions Smoked

Dia 10 de agosto, a partir das 18h30

No Gasoline Brothers Garage Bar: Av. Dr. João Batista de Queiroz Jr., 718, Jd. Indústrias

Mais sobre o evento em: https://www.facebook.com/events/1316205215114347/

Deixe uma Resposta

três × cinco =