A chef Anouk Migotto e o empresário Aref Farkouh. Fotos: Douglas Fagundes/Divulgação.

Em meio à natureza deslumbrante de Campos do Jordão, encontra-se o restaurante Casa Bambuí, novo empreendimento que nasceu a partir da parceria de dois renomados nomes do setor turístico: o empresário Aref Farkouh, do Grupo Toriba, e a chef Anouk Migotto. Todos os detalhes foram cuidadosamente preparados para oferecer uma experiência gastronômica incrível, dentro de um dos mais lindos parques da Mantiqueira.

Instalações do restaurante Casa Bambuí, em Campos do Jordão. Foto: Douglas Fagundes / Divulgação.

Do projeto arquitetônico ao cardápio, a Casa Bambuí é aquela gostosa mistura entre o clássico com toques de modernidade, e, claro, tudo que a Mantiqueira oferece de melhor. Requinte e conforto na medida certa para desfrutar de cada momento sem pressa. “É um restaurante baseado no conceito de comida afetiva, com aquele aconchego especial”, diz a chef.

Por sinal, receber com carinho é uma das marcas da chef que há 21 anos se dedica à chamada gastronomia de montanha à frente do Restaurante Donna Pinha. Filha de franceses, Anouk se apaixonou pela cozinha ainda muito jovem, e, até hoje, carrega na bagagem a influência da culinária francesa e italiana recebida dos pais. “A união do clássico com o ‘nosso’!”, ressalta.

Entrada ‘Para andar nos trilhos’. Foto: Douglas Fagundes/Divulgação.

Trilhos. O cardápio homenageia atrativos do Parque Bambuí, onde fica o restaurante, como o “Para andar nos trilhos”, uma deliciosa entrada que reúne ‘friturinhas’, à base de ingredientes locais, como cogumelos, defumados e queijos. O prato faz alusão ao tradicional trem “Maria Fumaça”, um dos passeios oferecidos dentro do parque com ponto de parada na Casa Bambuí.

Tem ainda a “Panela da Chef”, sempre um prato diferente de acordo com a estação, servido em uma linda panelinha. “Acredito que esse será um dos carros-chefes da Casa Bambuí”, diz Anouk, entusiasmada com sua nova ‘criação’.

‘Tortelli’. Foto: Douglas Fagundes/Divulgação.

E não para por aí: saladas, pastas, peixes, carnes e sobremesas, com direito a opções veganas, tudo feito com ingredientes fresquinhos da Mantiqueira – desde azeites, queijos, proteínas, legumes e hortaliças. Por sinal, muitos dos ingredientes são cultivados no próprio restaurante: “Como flores, temperos e cheiros!”, enfatiza a chef. Já na adega, rótulos clássicos e os melhores vinhos da região foram selecionados para harmonizar com o cardápio.

Eventos. O espaço possui uma grande estrutura para eventos corporativos, casamentos, entre outras comemorações. A decoração do espaço conta com obras de arte, móveis antigos e piano. Além, claro, da própria paisagem paradisíaca do entorno.

O restaurante Casa Bambuí é, sem dúvidas, um presente para a gastronomia e o turismo de Campos do Jordão. “Aproveitem a temporada de inverno para conhecer esse lugar lindo, criado com muito carinho pra vocês!”, convida a chef.

Vale ressaltar que, no momento, o restaurante atende somente com reservas. O local é pet friendly.

SERVIÇO

O restaurante Casa Bambuí está localizado dentro do Parque Bambuí, à Rua Rachid, número 871, no Jardim Toriba, em Campos do Jordão. Funciona diariamente, das 12h às 16h. Informações pelo telefone (12) 99704-5486. Acompanhe pelo Instagram @casa.bambui

Deixe uma Resposta

14 − quatro =