Foto: Divulgação

Uma das grandes paixões do brasileiro, a pizza é companheira do domingo em família, a salvação no delivery e o motivo da “água na boca” para que pensa na iguaria.

Destaque em São José no método napoletano, com fermentação lenta, a Gretta Pizza Napoletana, presente no dia a dia da cidade desde março 2020, tem entre os diferenciais a aposta nos sabores autorais, nos produtos de fabricação própria e no atendimento personalizado oferecido desde a chegada do cliente ao espaço.

“A tradição da pizza napoletana me escolheu desde quando eu trabalhava em São Paulo como cortador de pizzas. É um processo que evidencia ainda mais os sabores apresentados e o resultado é sempre a satisfação total de nosso cliente”, explica o chef Rafael Rodrigues, responsável pela pizzaria.

O método napoletano, tradicional de Nápoles, cidade italiana da pizza, surgiu por volta de 1889. Na região, a iguaria era servida como refeição prática para trabalhadores, em formato individual, com poucos ingredientes, massa aerada e elástica, facilmente dobrável e indicada para comer com as mãos, sem talheres.

Na Gretta Pizza Napoletana, a receita típica ganhou novas versões. Entre os sabores diferenciados, a pizza com prosciutto jamón serrano, queijos artesanais e a de chocolate Lindt, uma das queridinhas da casa.

Se ficou curioso, vale visitar a casa que fica na Praça Pedro Américo, 11, Vila Ema, em São José dos Campos. Aberta de quarta a segunda-feira, das 18h às 22h. Mais informações nas redes sociais: @gretta_pizza.

Deixe uma Resposta

catorze − 11 =