Santa Ceia Pizzeria em Ubatuba tem 46 tipos de sabores, que envolvem carne, queijo, hortaliças, doces e até de peixes. Foto: Divulgação.

Não são apenas o Carnaval, os carros e o futebol as paixões dos brasileiros. Podemos colocar nesta lista uma iguaria que é amada por quase todo mundo: a pizza! A paixão dos brasileiros é tão grande que o país é o segundo maior consumidor do produto do mundo, perdendo apenas para os EUA.

São cerca de um milhão de pizzas produzidas diariamente nas cidades brasileiras, segundo a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil. Somente o estado de São Paulo é responsável por pouco mais metade do consumo. São 572 mil unidades produzidas.

E bem próximo da cidade de São Paulo, a maior consumidora de pizza no Brasil, diga-se de passagem, no município de Ubatuba, no litoral norte paulista, está uma pizzaria que preserva a receita original italiana para o preparo das massas e seus recheios.

A Santa Ceia Pizzeria, que está há apenas cinco meses em Ubatuba, tem 46 tipos de sabores, que envolvem carne, queijo, hortaliças, doces e até de peixes. Afinal, a casa está em um dos destinos de praia mais badalados do Sudeste brasileiro. E essa iguaria não poderia faltar.

Insumos de qualidade. Preparadas com fermentação natural, o proprietário Luiz Fernando Camargo Penteado mantém a receita original que aprendeu com a família, utilizando insumos importados da Itália e de outros países. Inclusive os azeites.

Ele afirma que faz uma combinação de ingredientes mais voltada ao classifico italiano, mas o resultado final é uma pizza ao gosto dos brasileiros, ou seja, com recheios generosos.

Uma das pizzas que é o “carro-chefe” da casa é a Alentejo, uma versão autoral da pizza que conhecemos como Portuguesa. Vai com molho de tomate fresco, muçarela artesanal, presunto defumado, palmito, ervilhas frescas, fio de gema, cebolas roxas, azeite, orégano e azeitonas.

Entre as opções de queijo, experimente a Burrata, com molho de tomate fresco, burrata de búfala, tomate sweetgrape, manjericão, molho pesto de manjericão italiano, orégano e azeitonas.

Entre as inusitadas opções de peixes está uma que leva o nome da casa, a Santa Ceia. Ela é preparada com molho de tomate fresco, muçarela de búfala, camarão, polvo, anéis de lula, vôngole refogado a moda da casa, cheiro verde, cebolinha, azeite, orégano e azeitonas.

As pizzas da Santa Ceia Pizzeria, que é associada à Sabores da Praia, têm 40 centímetros e também são comercializadas em fatias na loja localizada na Praia do Itaguá, próxima ao centro da cidade.

SERVIÇO

Santa Ceia Pizzeria

Rua Guaicurus, 250, Praia do Itaguá, em Ubatuba (SP). Telefone: (12) 9-9207-7080.

Instagram: santaceia_pizzeria

Deixe uma Resposta

9 − 4 =