Truta com pinhão é destaque no cardápio do Donna Pinha até o fim de maio. Fotos: Divulgação / Douglas Fagundes.

Para quem gosta de pinhão a hora é essa: a temporada chega com tudo na Serra da Mantiqueira, a partir de 15 de abril, quando termina o período de defeso das sementes – provenientes das araucárias. E, como o próprio nome revela, o restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal, é referência no assunto. No cardápio, as delícias salgadas e doces criadas pela chef Anouk Migotto seguem até o final de maio.

A estrela da temporada no Donna Pinha fica por conta da Truta Defumada Pinhal que, por sinal, foi a receita escolhida pela chef para participar como restaurante credenciado da quinta edição do “Festival da Truta e Pinhão”, evento gastronômico que movimenta Santo Antônio do Pinhal no período. Confira a programação da festa pelo site www.festivaldatrutaepinhao.com.br.

Chef Anouk, do Donna Pinha.

A Truta Defumada Pinhal, segundo a chef, acompanha farofa de pinhão e o queijo Pinhal da Queijaria do Jordão, de Santo Antônio do Pinhal. Para saborear essa delícia durante o festival na cidade, é preciso ir ao restaurante. “A receita, assim como o próprio queijo, é uma homenagem do Donna Pinha a Santo Antônio do Pinhal”, ressalta Anouk.

Outra receita “queridinha” da chef é o Quibe de Pinhão Vegano, especialmente escolhida para o “3º Festival do Pinhão”, promovido pela Associação Cozinha da Mantiqueira (@cozinha.mantiqueira). O evento acontece nos próprios restaurantes credenciados, no período de 19 de abril a 28 de maio. O prato é ideal para quem busca uma alimentação saudável e super saborosa, com direito ao tempero especial da Serra.

A “Temporada do Pinhão” não para por aí e o cardápio reúne inúmeras opções à base de pinhão: medalhão, pappardelle, prime rib, carré de cordeiro e até sobremesas como mousse de chocolate, petit gateau e torta de amêndoas com chocolate.

Tudo isso com direito ao gostoso clima de outono na Mantiqueira e o ambiente acolhedor do restaurante Donna Pinha, com uma linda vista das montanhas. Confira o cardápio completo do restaurante pelo www.donnapinha.com.br

SERVIÇO

O restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal (SP).

Abre todos os dias para almoço, das 11h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até às 23h e domingo até às 18h. Atendimento pelo telefone fixo (12)3666-2669.

Deixe uma Resposta

catorze + 11 =