Os chefs Thais Okamoto Honorato e Danilo Marques assinam novo cardápio do Empório Peixes & Cia. Foto: divulgação

Quem é fã de peixes e frutos do mar certamente já conhece em São José dos Campos o Empório dos Peixes & Cia. Além da variedade de produtos, a partir de amanhã há um motivo a mais para ir ao espaço que fica no Jardim das Indústrias: conhecer o cardápio “Sabores da Água” que será lançado com releituras de pratos tradicionais à base de pescados de água doce e salgada.

Quem assina o menu que vai oferecer desde saladas até pratos principais, como o “Salmão do Vale”, que é grelhado ao molho tarê, na crosta de castanha do Brasil, servido com purê de mandioquinha e salada de folhas, são os chefs Thais Okamoto Honorato e Danilo Marques, ambos com formação em escolas francesas de gastronomia.

Vale lembrar que no início deste ano o empório lançou uma ideia diferenciada, as marmitas gourmet que servem receitas utilizando pescados e frutos do mar. A ação deu tão certo que agora casa também vai passar a receber a clientela para servir refeições no horário do almoço, das 12h às 14h30, de terça-feira a domingo, a preços acessíveis que variam de R$ 16 a R$ 45.

Além de paella, casquinha de siri e outras releituras que ganharam leveza visual, o menu que está enxuto, porém, completo, agrada até os mais exigentes que não abrem mão das sobremesas. O destaque é um muffin com caramelo toffee que leva flor de sal e acompanha uma colher feita de chocolate. E para beber, vale consultar a carta de vinhos e cervejas especiais do empório.unnamed (2)unnamed (3)

Solidariedade. O lançamento que ocorre amanhã para convidados é a ocasião perfeita para compartilhar aqui a trajetória da proprietária do empório, Thais Okamoto, 37 anos, que utiliza o seu perfil empreendedor para alavancar os negócios e ainda ajudar quem precisa. Desde menina, a chef que estudou cozinha francesa no Institut Paul Bocuse, em Lyon, está ligada a projetos sociais.

Unindo solidariedade e gastronomia, atualmente ela coordena o programa “Ensinando a Pescar”, que promove a capacitação profissional por meio da culinária e a formação de cuidadores de idosos. “O objetivo é ajudar mulheres que sofreram violência doméstica através da inclusão produtiva, auxiliando no resgate da autoestima para que elas possam alcançar a independência financeira. As aulas práticas acontecem na cozinha show do empório e são ministradas por voluntários da área de gastronomia”, contou Thais.

Para a empresária, o que a motiva a atuar em prol do próximo é fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por ela, pois tem consciência que o seu negócio é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento econômico e social. “Acredito na lei da ação e reação. Tento entender o sofrimento das pessoas e descobrir o que posso fazer para ajudar, sem agredir a autoestima e promovendo um desenvolvimento sustentável a médio prazo.”

O Empório Peixes & Cia surgiu em 2008 a partir da iniciativa dos amigos Celso Moreira, Celso Ronconi e Antonio Okamoto, pai de Thais Okamoto, que através da criação de tilápias em Paraibuna, decidiram abrir uma loja na Rodovia dos Tamoios. Alguns anos mais tarde, Thais entrou na sociedade, a loja já estava instalada em São José e a partir de uma análise estratégica, o time de empreendedores decidiu mudar o posicionamento do negócio.  Em 2015, a empresária comprou a parte dos sócios e assumiu a gestão da empresa.

“Criamos o Empório Peixes & Cia, onde o amante da gastronomia encontra tudo o que precisa para preparar peixes ou frutos do mar. Oferecemos ainda cursos de culinária, encomendas para festas, treinamentos in company e consultoria em gastronomia”, disse.

Serviço. O Empório Peixes & Cia fica na avenida Dr. João Baptista de Queiroz Júnior, 950, Jardim das Industrias, em São José dos Campos. Telefone: (12) 3931-6144.

O horário de funcionamento do espaço é das 9h às 18h, de terça a sexta-feira. Aos sábados e domingos, o espaço abre das 9h às 14h.

Deixe uma Resposta

17 − sete =