Fotos: Divulgação

A maioria dos pratos natalinos carrega uma gostosa memória afetiva, que nos remete a uma data em especial ou pessoas queridas. É o caso da Rabanada de Natal, que com leveza, doçura e simplicidade está presente na mesa de muitos brasileiros nessa época do ano. O chef Tércio Raddatz, da Risoteria Villa Lobos, preparou uma receitinha fácil e que da “água na boca”. “Com açúcar, canela e muito afeto”, ressalta.

RABANADA DE NATAL DO CHEF TÉRCIO

Ingredientes:

– 6 unidades de pão francês amanhecido
– 500 ml de leite
– ¾ de xícara de açúcar
– 1 colher de chá de canela
– 3 ovos
– 600 ml de óleo para fritar
– 300 gramas de açúcar para polvilhar

Modo de preparo: Corte o pão em fatias na espessura de um dedo. Aqueça o leite e misture o açúcar e canela. Bater os ovos e leve o óleo para esquentar. Passe as fatias de pão no leite e depois nos ovos. Leve para fritar dos dois lados. Retire e deixe escorrer em papel absorvente. Passe as rabanadas no açúcar com canela e arrume no prato.

VERSÃO LIGHT – Para uma versão light, o chef dá a dica: basta passar as fatias no leite e no ovo. Unte uma assadeira com óleo e coloque as fatias. Leve para assar em um forno pré-aquecido a 180 graus. Quando elas estiverem douradas, retire-as do forno e passe no açúcar e na canela.

SOBRE O CHEF – Tércio Raddatz é gaúcho, formado em Gastronomia em Sydney, na Austrália, onde adquiriu uma vasta experiência na culinária internacional. Em sociedade, comanda a Risoteria Villa Lobos em São José dos Campos desde 2012 e, a uma unidade em Campos do Jordão desde 2022.

SERVIÇO – A Risoteria Villa Lobos fica à Avenida Heitor Villa Lobos, número 841, na Vila Ema, em São José dos Campos/SP. A unidade de Campos do Jordão/SP está localizada à Avenida Senador Roberto Simonsem, número 249, no Capivari. Ambas com estacionamento. Telefone: (12) 3922-0555 e redes sociais: www.vlobos.com.br (site) e @risoteriavlobos (insta).

Deixe uma Resposta

3 × cinco =