Associação de Restaurantes da Boa Lembrança completa 30 anos em 2024 enaltecendo a qualidade da gastronomia em todo o país; Risoteria Villa Lobos é pioneiro em São José ao entrar para o seleto grupo. Fotos: divulgação.

Uma boa notícia para os amantes da boa mesa: a Risoteria Villa Lobos acaba de entrar para a concorrida Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança como o primeiro representante de São José dos Campos. O seleto grupo inicia 2024 com 92 estabelecimentos espalhados por todo o país. Cada associado produz, anualmente, uma receita especial com direito a uma cerâmica pintada à mão, com design personalizado, alusivo ao prato. A novidade da risoteria será lançada em dezembro.

O chef Tércio Raddatz, sócio do restaurante. Foto: divulgação.

Prestes a completar 30 anos, a associação tem como objetivo valorizar a excelência e a qualidade nos serviços, promovendo a diversidade e a riqueza gastronômica, por meio das peculiaridades regionais. Detalhe: para fazer parte do grupo, o novo membro precisa passar pelo crivo dos demais associados por meio de uma votação. A Risoteria Villa Lobos foi aprovada por unanimidade.

A diretoria da Villa Lobos revela estar honrada em fazer parte da Associação da Boa Lembrança, hoje presidida pelo chef Pedro Hoffmann, de Porto Alegre (RS). “É uma associação tradicional que preza pela qualidade da gastronomia. É uma honra para toda a equipe Villa Lobos ser o primeiro restaurante de São José a fazer parte deste time”, ressalta o chef Tércio Raddatz, sócio do restaurante.

Colecionador. Quem já está na expectativa para saber qual será a primeira receita da Villa Lobos é o Anesio Fassina, que carrega o título de maior colecionador da Associação da Boa Lembrança com exatamente 2.277 cerâmicas. “Tenho todas as cerâmicas lançadas desde o início da Associação”, conta com orgulho.

São tantas experiências gastronômicas pelo país que, inclusive, acabaram virando livro – “Pratos da Boa Lembrança – Coleção Anesio Fassina” (@anesiofassina). Vale ressaltar que a primeira cerâmica de Anesio foi adquirida em 2000, com o prato “Pera e Mel”, sobremesa do restaurante Guimas, do Rio de Janeiro. Além disso, ele possui 300 cerâmicas do “Buon Ricordo” – que reúne restaurantes espalhados pela Europa.

Para o colecionador, a Boa Lembrança ganhou mais um grande associado: “Aprendi a admirar a risoteria desde o primeiro momento que a conheci. Além da maravilhosa gastronomia, o amor que seus colaboradores e proprietários depositam em cada detalhe e nos transmitem, é algo diferenciado e marcante. Estou contando os dias para a grande ‘Avant-Première’ da Boa Lembrança”, finaliza.

Sobre a Boa Lembrança. A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) nasceu em 28 de fevereiro de 1994, em Petrópolis (RJ), pelo italiano Dânio Braga. Até hoje, já foram mais de 2 milhões de cerâmicas produzidas entre os associados. Saiba mais pelo site www.boalembranca.com.br.

SERVIÇO 

A Risoteria Villa Lobos fica à Avenida Heitor Villa Lobos,  841, na Vila Ema, em São José dos Campos (SP). Telefone: (12) 3922-0555.

Deixe uma Resposta

7 + quinze =