Júri faz degustação e avaliação em concurso Mestre Cervejeiro de Panela. Foto: Divulgação.

A Associação Cozinha da Mantiqueira, sediada em Campos do Jordão, vai realizar de 13 de setembro a 29 de outubro de 2023 a 3ª Temporada Sabores e Cervejas da Mantiqueira, quando os principais restaurantes e cervejarias artesanais associadas promovem uma harmonização de pratos com diversos rótulos de cervejas produzidas na região.

Pelo terceiro ano consecutivo, uma das atrações do evento é o concurso Mestre Cervejeiro de Panela, que está com inscrições abertas pelo valor de R$ 60. Para amadores que curtem a arte de fazer cerveja, a iniciativa garante a chance de apresentar o produto ao júri especializado e ainda levar prêmios para casa.

O estilo da cerveja que será inscrita é livre e o julgamento das bebidas, bem como o anúncio das vencedoras, está agendado para o dia 16 de setembro na cervejaria Vemaguet, em Campos do Jordão. Dois dias depois (28/09), ocorre uma festa de premiação na cervejaria Caras de Malte.

Reconhecimento. O prêmio para o primeiro lugar é uma panela elétrica Single Vessel de 45 litros, além da brassagem de 50 litros da cerveja campeã pela Vemaguet para oferecer aos participantes da festa de coroação.

Já o segundo lugar receberá 300 garrafas de 500ml da sua receita brassada pela Cervejaria Caras de Malte e o terceiro lugar, 200 garrafas de 500ml da sua receita brassada pela cervejaria Campos do Jordão. Os três ganhadores também levam uma hospedagem com acompanhante e jantar na Festa de Premiação.

SERVIÇO

Para se inscrever e saber mais sobre o 3º Concurso Mestre Cervejeiro de Panela, acesse: https://cozinhadamantiqueira.com.br/

Deixe uma Resposta

18 − 13 =