Loja Grand Cru do Hotel Quebra-Noz com mais de 200 rótulos. Foto: divulgação.

Os apaixonados por vinhos têm um encontro marcado em Campos do Jordão: o “Curso de Países Europeus”, promovido pela Associação Brasileira de Sommeliers. O evento acontece no final de semana, de 27 a 29 de maio, no charmoso Hotel Boutique Quebra-Noz. O chamado enoturismo ganha cada vez mais força na região da Serra da Mantiqueira.

De acordo com o diretor do Quebra-Noz, Sidney Isidro, o evento é uma deliciosa imersão no mundo dos vinhos e uma excelente oportunidade para relaxar junto à natureza exuberante de Campos do Jordão – a cidade mais alta do Brasil, localizada a cerca de 170 quilômetros da capital paulista. “O curso é ideal para leigos ou enófilos amadores, que desejam ampliar seus conhecimentos e interagir com amantes de vinhos de todos os cantos do país”, ressalta.

O evento propiciará uma viagem pelos países europeus produtores de vinhos: França (Bordeaux), Itália (Piemonte e Vêneto), Espanha (Rioja, Castilha y Leon e Catalunha) e Portugal (Douro, Vinho Verde, Dão e Alentejo), abordando as particularidades dessas principais regiões vinícolas. Além das dicas de enoturismo, segundo Isidro, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre a gastronomia de cada um dos países.

Para ministrar o curso, foi convidado um renomado time de especialistas no assunto: José Luiz Borges e Arthur Azevedo, presidente e vice-presidente da ABS – São Paulo, respectivamente, e os diretores executivos Mário Telles, Gustavo de Paulo e Eduardo Sartori –que também é presidente da ABS – Campinas.

Os participantes contarão com apostilas digitais e Certificação Brasileira e Internacional pela Associação Brasileira de Sommelier e ASI (Association de la Sommellerie Internationale – França).

Vinhos & Cia. Isidro ressalta que o Quebra-Noz reúne o ambiente perfeito para o evento: “O hotel, que nasceu de uma família de aficionados por vinhos e alta gastronomia, conta com um sofisticado Wine Bar e uma adega, uma loja Grand Cru, com mais de 200 rótulos nacionais e importados disponíveis aos clientes, hóspedes e amigos. Tudo isso em meio às exuberantes araucárias da Mantiqueira. Imperdível!”, finaliza.

Segundo o diretor, o pacote do Quebra-Noz oferece uma diária a mais, especialmente para quem pretende aproveitar para desfrutar dos atrativos da cidade. Informações sobre valores e reservas podem ser feitas diretamente no hotel (vagas limitadas).

A programação começa na tarde de sexta-feira (27), às 14h30, e segue até domingo (29), às 12h. Saiba mais pelo site: www.quebranoz.com.br

SERVIÇO

O Hotel Boutique Quebra-Noz está localizado à rua Arnola, número 100, no Capivari, em Campos do Jordão (SP). Contatos: (12) 3663-4889 ou redes sociais: @hotelquebranoz (Instagram) e Quebra-noz Conforto e Natureza (Facebook).

Deixe uma Resposta

vinte − 17 =