Vinhos de Bicicleta promove jantar brasileiro harmonizado em São José dos Campos. Foto: divulgação.

A Vinhos de Bicicleta irá realizar o evento “Brasil na Mesa”, no dia 23 de outubro, às 20h, para exaltar a diversidade enograstronômica brasileira, por meio de rótulos distintos e harmonizações. Será um jantar harmonizado no gastrobar da empresa, localizado em São José dos Campos. As vagas são limitadas.

A produção de vinhos no Brasil tem se fortalecido ao longo dos últimos anos. Produtores brasileiros têm importado conhecimento e técnicas do Velho Mundo e de regiões renomadas do Novo Mundo, como a Califórnia nos EUA, para aplicarem aqui. Em pouco tempo, o vinho nacional já expandiu sua produção para além das áreas mais tradicionais, e está sendo produzido em diversas novas regiões, ganhando projeção, destaque, competividade e qualidade.

Nos últimos meses, o sommelier Rodrigo Ferraz, fundador da Vinhos de Bicicleta, visitou dezenas de vinícolas nas principais regiões produtoras do país, como Serra Gaúcha (RS), São Joaquim (SC), Terroir de Inverno (MG & SP), entre outras. Depois de todos os passeios, visitas guiadas com enólogos e degustações exclusivas, chegou o momento de compartilhar essas descobertas com mais pessoas.

O evento “Brasil na Mesa” será uma experiência sensorial de conhecimento, para que o público vivencie a diversidade dos vinhos brasileiros na prática. Ao longo da noite, acontecerão cinco passos: welcome drink, entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa.

Menu em 5 Passos – Brasil na Mesa

Welcome Drink

Courmayeur Brut Branco | Garibaldi (RS)

Entrada Mista

Vinho Tinto Capella dos Campos Merlot Safra 2020 | Campos de Cima da Serra (RS).
Bolinho tropeiro, queijo da canastra e dadinho de tapioca.
Consommé de galinha caipira temperado com ervas finas (cerefólio).
Caldinho de feijão levemente picante com torresmo.

Primeiro Prato

Vinho Tinto Dom de Minas Reserva Especial Syrah & Chardonnay Safra 2015 | Cordislândia (MG).
Ravioli artesanal recheado com queijo da canastra e banana-da-terra, salteado na manteiga de garrafa e sálvia, com macadâmias tostadas.

Segundo Prato

Vinho Tinto Cordilheira de Sant’Ana Cabernet Sauvignon Safra 2013 | Campanha Gaúcha (RS).
Codorna recheada com cogumelos frescos e legumes ao molho de jabuticaba, acompanhado de arroz com lentilha.

Sobremesa

Torta Romeu & Julieta: compota de goiaba cozida no vinho tinto e assada com creme de queijo.

SERVIÇO. O jantar harmonizado “Brasil na Mesa”, realizado pela Vinhos de Bicicleta, será no dia 23 de outubro, às 20h, na avenida Doutor Adhemar de Barros, 1423 – Vila Ema, em São José dos Campos. Reservas pelo WhatsApp (12) 99140-2694 ou por este link.

Deixe uma Resposta

2 × 3 =