A artista e designer Giovanna Melo Rizzutti, 21, em vernissage no Baristas, em São José. Fotos: Tanda Melo/Divulgação

Se você aprecia uma boa xícara de café e acha que o sabor fica ainda melhor quando a bebida está atrelada à arte, então, dá um pulinho no Baristas, em São José dos Campos, escolhe o grão do seu expresso, puxa uma cadeira e senta. É que certamente após esta leitura, que também tem o objetivo de fazer um convite, você vai te entusiasmar a conferir até domingo, dia 20 de maio, as 30 obras que compõem a mostra “Evolução.”

O acervo em exposição é da artista e designer joseense Giovanna Melo Rizzutti, que revela em cores, traços e técnicas a sua maturidade artística que à primeira vista está disfarçada na aparência de uma jovem estudante, de apenas 21 anos, que é apaixonada por cafés, cerejeiras e cultura japonesa. Filha de fotógrafos, ela nasceu no universo artístico, cresceu em meio aos desenhos e tintas do pai, despertando cedo para os desenhos em lápis grafite, até evoluir para as criações em aquarela.

“Meu pai, que já pintava antes de eu nascer, foi me dando, aos poucos, materiais de pintura que ele mesmo utilizava. Isso foi me incentivando e, aos poucos, me interessei por essa área. Mas, o que realmente me fez começar, foram os animes (desenhos japoneses) e o Sonic, que é meu jogo favorito desde criança”, contou Giovanna.

 

E o fascínio que a designer tem pela cultura do Japão é visível nas obras que conseguem conectar o público pela dose de personalidade e simpatia depositada na produção de cada um dos personagens e paisagens. “Tenho uma grande influência da cultura japonesa. Procurei adquirir mais conhecimento e, até hoje, é o tema que mais gosto de retratar. Sempre busco treinar e adquirir mais experiência, e a evolução é constante.”

Frente a frente com uma obra da artista, também é possível perceber que as pinturas são carregadas de sentimentos. Giovanna Rizzutti justifica que a arte é o seu “escape”, já que a rotina profissional como designer gráfica, somada aos estudos, exige bastante. “Cada uma se torna única dependendo dos sentimentos que tenho ao pintar.  Acho interessante que as artes estão expostas por ordem cronológica, dessa forma é fácil perceber as mudanças e inspirações de cada período. Mas foi com 15 anos que comecei a descobrir a aquarela e a treinar essa técnica.”

Serviço. “Evolução” está em cartaz até domingo, dia 20 de maio, no Baristas (Avenida Nove de Julho, 274, Jardim Apolo, em São José dos Campos. Telefone: (12) 3943-2208.

1 Comentário

Deixe uma Resposta

três × dois =