Esta produtora nasceu do sonho de dois amigos, Gabriel Edwards e Laurent Godeau, que compartilhavam a mesma paixão pelos vinhos chilenos. Ambos estudaram na Universidade de Nantes, na França, onde se conheceram. Acabaram se mudando para o Chile para trabalhar em diferentes zonas vitivinícolas do país, até que se reencontraram e decidiram, enfim, abrir sua vinícola boutique.

Paisajes de Los Andes foi criada no início dos anos 2000 e traz exemplares surpreendentes! Desde o começo, os amigos se preocuparam em elaborar vinhos orgânicos e biodinâmicos. Para isso, se encarregam dos assuntos comerciais e da criação dos vinhos. Além da Paisajes, Laurent é também proprietário do Chateau Peyfaures, em Bordeaux, que pertence à família há 7 gerações.

A vinícola está localizada no Valle Central e suas vinhas são cultivadas no Valle de Colchagua e no Valle de Cachapoal, cerca de 450 metros acima do nível do mar. A diversidade do solo e da altitude dos vinhedos, aos pés da Cordilheira dos Andes, permite que a produtora crie vinhos com características distintas a cada colheita.

A vinícola produz hoje nove variedades de uvas, sendo a mais recente a Pinot Noir. Esta última foi escolhida para dar origem ao Paisajes de Los Andes Reserva Pinot Noir, um varietal muito delicado e complexo. 25% do vinho envelheceu em barricas de carvalho americano por alguns meses e o restante em tanques de aço-inox, para manter o frescor natural dos frutos.

Em taça, apresenta coloração típica rubi brilhante da Pinot Noir, com tons violáceos. Os aromas principais revelam frutos do bosque, principalmente framboesa e morango, além de notas de baunilha e pão tostado. Já no paladar, sua acidez é rica, seus taninos são finos e o frescor é evidente.

Excelentes harmonizações seriam spaghetti, medalhão de frango com cogumelos, quiche de queijo de cabra e pizzas com sabores mais leves. A temperatura ideal de serviço é de 16ºC.

O vinho está disponível na loja virtual Vinhos de Bicicleta

Texto do Sommelier Rodrigo Ferraz – Direitos Reservados

Deixe uma Resposta

dois × três =