A chef de cozinha Fernanda Ferreira fala sobre os projetos e a felicidade de ser mãe pela primeira vez. Foto: divulgação

A agenda da chef de cozinha Fernanda Ferreira, 37 anos, está cada vez mais concorrida. Além das consultorias em bares e restaurantes, os negócios com o Tirel, as gravações como colunista gastronômica em programas de TV e Rádio, ela também se prepara para lançar um canal no YouTube, o “Terroir”, para compartilhar receitinhas, dicas de lugares e outras ideias. Tudo isso no momento mais lindo da sua carreira, a gestação do primeiro filho.

A decisão de estreitar a relação com os seguidores que mantém nas redes sociais vai de encontro à uma paixão recente da cozinheira, o food styling. Se você ainda não ouviu falar sobre o tema, saiba que ele se tornou a bola da vez. Trata-se daquele profissional que domina a arte de tornar um prato tecnicamente mais atraente para sessões de foto e vídeo.

“Minha carreira tomou um rumo inesperado porque me apaixonei pelas produções de foto e vídeo. No primeiro momento eu ficava somente atrás das câmeras, mas tomei gosto pelo food styling me especializei. Com incentivo do meu marido, que é diretor de vídeo e proprietário de uma das produtoras mais conceituadas da região, decidimos aproveitar todas essas condições para criar um canal divertido e diferenciado”, disse Fernanda.

Projetos. Na região, Fernanda ficou muito conhecida depois que inaugurou o Tirel Atelier, um espaço na Vila Ema, em São José, que chegou na cidade bem no momento que os realitys gastronômicos estouraram na TV e as pessoas passaram a valorizar mais a boa mesa, buscando um espaço para cozinhar e realizar encontros reservados.

Aliás, em primeira mão, a chef compartilhou que o Tirel em breve estará de casa nova. “Estamos em um momento de crescimento, mudando da casinha vermelha da vila ema e indo para nossa sede própria, onde teremos um estúdio, para as produções gastronômicas de foto e vídeo”, contou Fernanda, ao acrescentar que em paralelo também evoluiu sua parceria com o spa Lissage, onde ela já assinava todo o menu.

“Teremos o Tirel Café que vai servir refeições rápidas e balanceadas. Estamos agregando o valor de duas marcas fortes em um espaço sofisticado, onde teremos os cuidados especiais do spa com uma experiência gastronômica exclusiva.”

Em paralelo, Fernanda também tem priorizado curtir a gravidez que está no sexto mês de gestação. Ela confessa que a sensação de ser mãe é maravilhosa e que na companhia do filho, está percebendo a vida passar muito mais depressa. “É um turbilhão de emoções, muita felicidade e curiosidade em ver a carinha. Tenho aprendido muito com esse serzinho que está aqui dentro.”

É, claro, que o desejo de comer algo bem específico já apareceu. E nessas horas, nem mesmo quem é cozinheira escapa. “Sempre fui da saladinha com carnes brancas. Tenho desejado comer aqueles bifes suculentos… fora o arroz com feijão que também estão sendo visitas diárias em minhas refeições”, se divertiu Fernanda, ao demonstrar a expectativa pela chegada do filho.

“Já incentivei e fui inspiração para muitas crianças na cozinha. Terei para sempre um companheirinho no mínimo para comer, já que incentivo de provar não vai faltar”.

Deixe uma Resposta

dezoito + 20 =