Logo que voltei a assinar a coluna de gastronomia do jornal O VALE, em 2015, tive a oportunidade de conhecer o Santo Agostinho. Estava andando pela Vila Adyana, em São José dos Campos, e, passando pela rua que dá nome ao bar, vivi aquela experiência do “amor à primeira vista”. O bar olhou pra mim, eu olhei pra ele, e a química rolou forte.

Relatei essa experiência na minha coluna no jornal… e agora tenho o prazer de voltar a falar sobre a casa aqui no Degusta e por um motivo pra lá de especial. O Santo está comemorando dois anos esse mês e, nesse final de semana, a casa resolveu celebrar a data de um jeito bem diferente e humano, fazendo uma campanha social em prol do Gesto (Grupo de Estímulo e Solidariedade ao Tratamento Oncológico).

Os irmãos e sócios Fred e Luciano Carvalho convidaram os clientes e amigos a passarem pelo bar para receberem “aquele abraço”, e, aos que puderem, levarem produtos de limpeza que serão doados para a instituição. Papel higiênico, detergente, papel toalha, desinfetante, sabonete, sabonete liquido, álcool, saco de lixo, Bombril, Veja e ou sapólio estão na lista dos  materiais que devem ajudar as 120 famílias assistidas pelo Gesto.

Porção Santo Agostinho, feita com 400 gramas de contra-filé em tiras, cebola, tomate, especiarias e muçarela
Porção Santo Agostinho, feita com 400 gramas de contra-filé em tiras, cebola, tomate, especiarias e muçarela

Sobre o bar. E pra quem ainda não conhece o Santo Agostinho, está aí a oportunidade de entrar para essa confraria. Sim, porque o Santo mais parece o ponto de encontro de um grande grupo de amigos.

O bar lembra um quintal de casa, onde as pessoas se reúnem para beber e comer bem e ainda bater um papo. A comida é boa, com preço justo, e o atendimento sempre impecável.

O carro-chefe da casa é porção Santo Agostinho, feita com 400 gramas de contra-filé em tiras, cebola, tomate, especiarias e muçarela. Mas também tem bolinhos, escondinho, torresmo… chego a salivar só de lembrar das comidinhas.

Fred e Luciano vêm de uma família de comerciantes. O avô e o pai já eram donos de bares, e esse é o segundo empreendimento dos irmãos no ramo. Então, o sucesso não poderia ser diferente. Vida longa ao Santo Agostinho!

Aniversário Solidário Santo Agostinho

Dia 7 e 8, das 17 à 0h; dia 9, das 12h às 18h

Rua Santo Agostinho, 74, Vila Adyana

Deixe uma Resposta

dezoito − doze =