Imagine se você pudesse sentar à mesa com um dos maiores astros da música internacional, o vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger, que está em turnê pelo Brasil desde ontem. E mais: tivesse a oportunidade de comer exatamente a mesma comida que ele. Uma experiência e tanto!

Ter a companhia do líder da banda inglesa é um desejo mais difícil de ser realizado, mas comer um dos pratos preferidos dele… Acho que posso te ajudar. Explico!

Desde suas primeiras vindas ao Brasil, ainda na década de 1980, Jagger faz questão de incluir no seu roteiro gastronômico as criações do maître Manoel Pires, o Manoelzinho, que comandou durante anos o Antiquarius, no Rio de Janeiro, e hoje está à frente do Cassiano Restaurante, em São José dos Campos, além do Tejo, em Brasília (DF).

E não é para menos. Lembro quando tive a oportunidade de saborear as criações do maître para o menu do Cassiano. Entre todas elas, incluindo o Bacalhau, o Arroz de Pato à Cassiano foi a que mais me marcou. E, adivinhe! Esse também é o prato preferido do vocalista da Rolling Stones.

A receita de Manoelzinho é “uma refinada combinação de pato assado, paio português e azeitonas verdes”. Lembro do carinho com o qual o maître me explicou o preparo dessa receita, que é capaz de agradar os paladares mais exigentes.

_MG_0844

Para se ter ideia da dedicação com o resultado do prato, o preparo da carne começa um dia antes. O sabor é divino! A primeira visita de Jagger ao restaurante de Manoelzinho foi em 1987, quando o astro filmou no Brasil “Running Out of Luck”.

Depois, em 1995, comeu até a “Sopa de Pedra”. Brincadeiras à parte, aí o maître já tinha conquistado o cantor pela boca. Tanto que, em 2006, Jagger fez questão de visitar o restaurante no Leblon depois de uma passagem por Curitiba.

“Ele é bom de garfo, só é magro porque pula muito”, brinca o maître. É, Manoelzinho, o fato é que saboreando as suas receitas, até o mais desafinado dos seres se arriscaria a cantar “I can’t get no satisfaction”, só para poder comer um pouquinho mais. Gula? Talvez! Mas quem nunca?

Deixe uma Resposta

20 − 4 =