O autor de 'Sex and the kitchen' participa de bate-papo com convidados no jantar realizado pelo Donna Pinha/ Foto: Janice Prado Fotografia.

Qual a relação entre o sexo e a cozinha? Como a gastronomia pode te ajudar a conquistar e reconquistar o parceiro ou parceira no dia a dia? Se você ficou curioso sobre o tema, pode encontrar algumas respostas no jantar do livro “Sex and the kitchen”, de Alessander Guerra, que acontece nos dias 28 e 29 de junho no Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal.

Durante o evento, o grupo de 20 participantes será recebido com um coquetel. O autor do livro fará a leitura de trechos da obra e também participa de um bate-papo com os convidados. Além disso, a chef Anouk preparou um menu especial, inspirado no livro, para deixar a noite ainda mais saborosa!

“Pensamos num cardápio que pudesse aproximar os casais, que fosse algo romântico. Aí surgiu a ideia da sequência de fondues que também tem tudo a ver com essa época do ano. É para o frio. É para esquentar e também é algo que você compartilha e come junto. E tudo será harmonizado com vinho”, conta Anouk. Veja o menu completo abaixo.

Sex and the kitchen. Alessander Guerra sempre gostou de cozinhar em casa para receber os amigos. Há 12 anos, criou o blog “Cuecas na Cozinha” – hoje um portal – e começou a escrever sobre o tema. Depois de lançar o primeiro livro de receitas, “Escola de Maridos & Afins”, focado em quem quer aprender a cozinhar, Guerra então decidiu apostar na literatura. Assim nasceu o primeiro volume de “Sex and the kitchen”.

“É um romance ambientado na cozinha e fala das dificuldades que homens e mulheres encontram nos relacionamentos modernos. Muitas dessas questões foram inspiradas em coisas que as pessoas me contavam quando interagiam comigo por meio da internet e do blog”, conta o escritor.

Na história, “P” e “G” se conhecem numa reunião de amigos. Primeiro surge a antipatia, mas nada que um brie com geleia de pimenta pudesse derrubar, mudando o rumo da história. A partir daí, os encontros e desencontros do casal giram em torno de taças e talheres.

Antenado com os tempos modernos, Alessander Guerra criou um livro interativo. Todas as receitas citadas no livro foram reproduzidas por profissionais e chefs de cozinha de todo o Brasil, incluindo Anouk, do Donna Pinha.

O material está disponível para download de graça no site “Cuecas na Cozinha” . São mais de 70 pratos e bebidas. Além disso, as músicas que embalam o romance também foram parar numa playlist no Spotify.

Menu para compartilhar: sequência de fondues preparadas pela chef Anouk, harmonizadas com vinho

Jantar. O projeto de Alessander Guerra chama tanto a atenção que virou tema do trabalho de conclusão de curso de uma chef do Rio Grande do Sul. À ocasião da apresentação, ela criou um jantar com trechos do livro para apresentar à banca. O resultado deu tão certo que Alessander resolveu levar a ideia adiante. Hoje os jantares do livro “Sex and the kitchen” acontecem nos quatro cantos do Brasil.

“O legal de tudo isso é que as pessoas descobrem que é possível planejar e seduzir por meio do alimento e com coisas que a gente tem em casa. Não precisa ser uma história de um milionário como em ‘50 tons de cinza’. Está acessível a todos. Basta você se importar com o outro”, afirma Guerra.

E esqueça aquela história de que para criar um clima de romance e paixão você vai precisar investir num alimento afrodisíaco. “Se fosse assim, ninguém poderia comer ostra na praia”, brinca o escritor.

No ano passado, “Sex and the kitchen” ganhou o segundo volume. Segundo Guerra, nasceu para chacoalhar o leitor e derrubar todas as certezas absolutas que o primeiro livro deixou. “Se pudéssemos ver tudo de outro ponto de vista, diferente do nosso, certamente não teríamos certeza nenhuma”, afirma.

E quem é que nunca viveu um dilema no relacionamento? “Sex and the kitchen” é pra se identificar e como sugere o autor: “Conta a história de ‘P’ e ‘G’, mas poderia ser a de qualquer um de nós”.

Jantar “Sex and the kitchen”

Menu completo (Sequência de Fondue Especial)

– Fondue de Queijo: acompanha pão tipo italiano e três tipos de geléias Afrodite

– Fondue Chinoise (caldo de vinho e funghi): cocção da carne por imersão no molho quente; acompanha 8 tipos de molhos e batata gratinada especial (tem opção vegetariana)

– Fondue de chocolate: com 5 tipos de frutas e marshmallow

Harmonização: vinho Californiano Ménage à Trois.

Valor: R$ 160 por pessoa (incluso: jantar, livro, espumante, vinho do jantar (uma taça por etapa) e finalização vinho do porto)

**Cada convidado ainda tem direito a um livro autografado pelo autor.

**Somente 20 vagas por dia: 28 e 29 de junho, às 20h (sexta e sábado)

Donna Pinha

Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647, Centro – Santo Antônio do Pinhal

Reserva: (12) 3666-2669 (reserva mediante pagamento)

Deixe uma Resposta

13 + onze =