Pratos vegetarianos e veganos ganharam mais espaço no menu da Hora do Pote

O mercado vegano e vegetariano não para de crescer no Brasil e, com ele, muitas empresas do segmento foram alavancadas na região nos últimos anos.

Segundo pesquisa do IBOPE Inteligência realizada em abril do ano passado (2018), 14% da população brasileira se declara vegetariana. Em regiões metropolitanas como São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro este percentual sobe para 16%. A estatística representa um crescimento de 75% em relação a 2012 e equivale a 30 milhões de brasileiros.

Já o ‘Mapa Veg’, que desde 2012 faz cadastramento dos veganos e vegetarianos de todo o país por meio de um censo online, coloca São José dos Campos na 10º posição. Taubaté está na 22ª colocação estadual. Atentas a esses números, muitas empresas de alimentação estão apostando nesse público.

Há três anos, Mariana Grassi criou a Hora do Pote em São José dos Campos, que é especializada em saladas e refeições congeladas feitas com produtos frescos. Toda semana, a empresa lança um cardápio diferente com diversas opções e os clientes podem receber os pedidos em casa ou retirá-los no local.

“A ideia sempre foi levar saúde e equilíbrio para as pessoas por meio da alimentação, sem preocupação em ser fit, mas balanceada, sem ingredientes industrializados”, conta Mariana. O que a empresária acabou constatando nos últimos anos é que, além da preocupação com a alimentação saudável, a demanda por refeições vegetarianas e veganas também aumentou.

Em fase de crescimento, a Hora do Pote conta, desde março, com o trabalho da chef vegana Brisa Maria, que tem mais de 10 anos de experiência em grandes restaurantes e chegou na empresa com a missão de ajudar na produção dos potes e na diversificação dos menus.

Além das saladas e comidas congeladas, a Hora do Pote passou a investir mais nas opções de lanches, como tortas, quiches e bolos veganos, com receitas sem trigo e sem lactose para atender também pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar.

“Hoje a Hora do Pote está dentro do Espaço Maninupura, na Vila Ema. A proposta do local foi decisiva na hora de escolher onde a empresa teria o endereço físico. O espaço segue a minha filosofia e dos clientes de buscar o equilíbrio da mente com o corpo e sinto que estamos cada vez mais perto do nosso público”, explica Mariana.

Além das reservas para quem já é cliente, Mariana conta que, no Espaço Manipura, também oferece o serviço “Pegue e Pague”, que funciona no horário comercial. É só escolher o seu pote no freezer disponível no salão e fazer o pagamento na caixinha que fica ao lado.

“Ainda estamos nos estruturando para receber as pessoas no salão e servir refeições aqui e, em breve, também vamos apostar em cursos e eventos voltados para o público vegano e vegetariano”, conta Mariana.

Essas são apenas algumas das novidades que a marca prepara para os próximos meses com o apoio do Sebrae, já que a Hora do Pote foi selecionada entre dezenas de empresas para participar do ALI – Agente Locais de Inovação.

Hora do Pote – Espaço Manipura
R. General Osório, 48 – Vila Ema – São José dos Campos
Whatsapp: (12) 98147-0669

Deixe uma Resposta

4 × 2 =