Salsichas alemãs. Fotos: Jouvane Reis

Há cerca de dois anos, o empresário Marco Lessa resolveu apostar no universo dos chopes e começou a distribuir a bebida para bares, restaurantes e eventos. O gosto pelo negócio foi crescendo e, com a ajuda dos sócios Giovane Martins e Eduardo Nascimento, inaugurou nessa sexta-feira o Portal da Villa Choperia, em São José dos Campos.

Instalada na Avenida Cassiano Ricardo, a casa trabalha com seis tipos de chope da Villa Alemã: Larger, German Pils (um pouco mais forte que o Larger), Black, Ipa, Weiss (de trigo) e o chope de vinho. As bebidas são puro malte e servidas em caneca de 360 a 600 ml. Os preços variam de R$ 7,90 a R$ 17,30.

Lessa conta que além do chope, a casa também traz no menu dois rótulos de cervejas artesanais, a Quinta do Malte, de Socorro, e a Ópera, de Araraquara. Juntas, elas somam 18 variedades de cervejas disponíveis no menu para o cliente.

“Desde o início trabalhamos com o chope Villa Alemã e como o ponto possui um portal, que lembra uma vila, resolvemos apostar nesse nome (Portal da Villa) e homenagear a gastronomia alemã”, conta Marco Lessa.

Menu. O cardápio foi criado por Fabrício Guerreiro, que foi chef supervisor da Copa Mundo 2014 na Arena Corinthians e Rede Othon, além de ter passagem por realities shows na TV e outros grandes eventos.

Para o Portal da Villa, ele criou o joelho de porco confitado e cozido, servido com batatinha pirulito temperado com manteiga de garrafa e chucrute. Tem ainda salsicha alemã com mostarda, chucrute e minipães.

Entre as porções de boteco, as principais apostas, segundo Lessa, estão na costela barbecue e no torresmo com geleia de goiabada picante. Outro destaque é o Bolinho da Villa, feitos de carne moída e recheado com berinjela, tomate seco e queijo.

Pra quem gosta de lanches, a dica é provar a versão inspirada na gastronomia alemã, feita com joelho de porco, rúcula e chucrute. Outras receitas diferenciadas são o hambúrguer de cordeiro e o lanche de costelinha de porco. Com uma cervejinha gelada, qualquer um deles vai super bem!

Portal da Villa Choperia

Av. Cassiano Ricardo, 1.800, Jardim Alvorada – São José dos Campos.

De terça a sexta, das 17h à 0h; sábados, das11h à 0h; domingos, das 11h às 20h.

Deixe uma Resposta

12 − onze =