Truta com molho de physalis e aspargos

Framboesa, amora, mirtilo e cogumelos. Ingredientes da Serra da Mantiqueira que são apostas da chef Anouk para o festival Brisa & Sabor, que começa dia 1º de dezembro, no Donna Pinha, em Santo Antonio do Pinhal.

A ideia é trazer para os pratos um pouco de frescor na estação mais quente do ano. Uma das receitas já consagradas na cozinha de Anouk é a truta salmonada com molho de amora. O pescado também é servido numa versão com molho de physalis.

“Estamos fazendo as primeiras colheitas e resolvemos apostar nessa frutinha, amarela e azedinha, que traz muito frescor à receita. Ela acompanha aspargos frescos também produzidos aqui no Vale”, conta Anouk.

A chef conta que o festival Brisa & Sabor, a exemplo de outros criados por ela, nasceu para valorizar os produtos e produtores locais que apostam em ingredientes de maior valor agregado.

“Eles começaram a trazer essas frutas até mim e me pediram para desenvolver receitas com elas. Como a produção se tornou viável, só poderia dar certo”, conta.

Serviço. O Festival Brisa & Sabor segue até até 15 de janeiro. O Donna Pinha fica na rua Antônio Joaquim de Oliveira, 647 – Santo Antônio do Pinhal. Tel. (12) 3666-2669.

Deixe uma Resposta

quatro × 2 =