Massas Quiririm produziu 2 toneladas de massas para atender clientes. Ao todo, festa deve vender 15 toneladas de comida

Para celebrar os 100 anos da imigração italiana, Deminho Canavezi organizou a primeira Festa Italiana de Quiririm em 1989. O evento começou pequeno, com apenas três barracas, mas foi decisivo para mudar a vocação do local de Colônia Agrícola para Distrito Gastronômico.

A Festa Italiana de Quiririm chega a 29ª edição nesse ano e acontece até o dia 1º de maio. Passados quase 30 anos desde a primeira edição, nas ruas do distrito de Taubaté, agora o público encontra 29 barracas de famílias tradicionais que servem pratos típicos da culinária italiana.

Entre as receitas consagradas estão lasanhas, nhoques, marubim e outras massas. Tem também pizza, pastéis, parmegiana, calabresa, além de doces diversos. Mas vale lembrar que a festa de Quiririm tem muito mais além de gastronomia.

​Durante todo o dia tem apresentações de grupos folclóricos. No sábado, dia 28, às 22h30 ainda tem Os Três Tenores Brasileiros. Domingo, dia 29, Banda Finestra Del Cuore. Segunda, dia 30, Fred Rovella. A cantora Mafalda Minozzi encerra o evento na terça, dia 1º de maio, também às 22h30.

Festa Italiana de Quiririm

Até 1º de maio

Veja a programação completa em: www.festadequiririm.com.br/programacao

Deixe uma Resposta

cinco × um =