Lasanha: uma das opções do drive-thru beneficente da Festa Italiana de Quiririm. Foto Ilustrativa/ Pixabay.

Depois de ter a edição de 2020 cancelada por causa da pandemia do coronavírus, Taubaté realiza de 30 de abril a 2 de maio a 32ª edição da Festa Italiana de Quiririm. Um dos destaques deste ano é o drive-thru de massas que acontece no domingo, último dia do evento.

Outra novidade é que o fundador, Dheminho Cananezzi, está de volta, com a Associação Cultural das Tradições Italianas de Quiririm, da qual é diretor social, apoiando na organização.

Dheminho Canavezzi está de volta à organização do evento

“É muito emocionante estar de volta e a expectativa é grande porque é muito diferente de tudo que já fizemos. O trabalho é o mesmo, como se fosse ter público. Teremos abertura oficial, shows e o drive-thru de massas. Além de ajudar as entidades (a festa neste ano é beneficente), a ideia é manter a tradição e a cultura e fazer com que as pessoas não se esqueçam da nossa festa”, afirma Dheminho Cananezzi.

A abertura oficial será no dia 30 de abril com programação on-line. As atrações incluem shows instrumental e de banda, missa em italiano e o tradicional desfile comemorativo com participação da Banda Municipal de Quiririm. Veja abaixo a programação completa.

Já quem está com saudades das famosas massas, o drive-thru de pratos típicos acontece no domingo, dia 2 de maio, das 11h às 15h, no Salão Paroquial, na praça Antônio Naldi, 06, Quiririm. Os convite são vendidos com antecedência. No menu, macarrão com polpeta (R$ 20) e lasanha (R$ 25). Informações: (12) 99248-5216.

Veja abaixo a programação virtual completa:

Sexta-feira – 30 de abril:
– 19h: Abertura oficial da festa

Sábado – 1 de maio:
– 11h: Oficina gastronômica com a participação de Fabricando Arte e Dheminho Canavezzi
– 12h: Apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté e Quinteto de Metais e Percussão da Banda Sinfônica de Taubaté
– 20h: Live show com Banda Via Roma

Domingo – dia 2 de maio
– 10h: Desfile Comemorativo com participação da BAMUQ (Banda Municipal de Quiririm), Fabricando Arte e Família Porpeta
– Das 11h às 15h: Drive-trhu de massas
– 15h: Missa em italiano
– 17h: Show Itinerante com Luiza Monteiro

Deixe uma Resposta

um × cinco =