Cerca de 800 pessoas circularam pela segunda edição da Cervejada na Praça, em Taubaté. Fotos: Renata Mesquita

A segunda edição da Cervejada na Praça foi novamente um sucesso. Estávamos aqui pensando sobre o que escrever para agradecer quem esteve presente e também compartilhar um pouco do que vivemos com quem ainda não teve a oportunidade de prestigiar o evento, que ao longo deCla oito horas, recebeu cerca de 800 pessoas. Então, listamos aqui 6 principais motivos que fizeram nossos corações pulsarem mais forte no sábado:

1 – As cervejas. Que a cerveja é paixão nacional todo mundo já sabe. Mas as cervejas especiais, aquelas produzidas em microcervejarias, fruto de muita experimentação e amor, estas sim estão conquistando cada vez mais adeptos e na Cervejada na Praça só tivemos marcas espetaculares, cada uma com a sua história e identidade, contribuindo para que essa cultura se dissemine cada vez mais: 3 Orelhas, Jyba, Los Dias, Class Beer, Bodegando, Gilmour Beer e Taubatexas,

2 – A comida alemã. A organizadora Donnabella tem 16 anos de história, credibilidade no mercado e a confiança dos clientes, o que consideramos ser muito importante. Porém, ter o sócio-fundador alemão, o senhor Hans Otto Taube, cozinhando aos 77 anos especialmente para o evento, é de cativar o estômago e também o coração. Joelho de porco, salsichões, filé de carne empanado picante, salada de batatas, doces típicos como o apfelstrudel e chope, muito chope. Do que mais mesmo que a gente precisa?

3 – O público. Recebemos convidados de Pindamonhangaba, Caçapava, Tremembé… Tivemos até um grupo consciente de cervejeiros que decidiu fretar o transporte porque é aquela velha história: bebida e direção não combinam. Sem citar a qualidade do público: muitos jovens e famílias reunidas, pessoas que realmente consomem cerveja especial. Ah, mas Taubaté e o taubateano, que gente receptiva e hospitaleira. Tomando um chopinho e outro então, está todo mundo em casa. E, é aí que a festa vira uma coisa só porque o que vale mesmo é confraternizar.

4 – A música. A The Hitmakers esteve com a gente na estreia da Cervejada na Praça, embalou o público e repetiu a dose no sábado. Pelo nível do entretenimento e pela disposição do público, a parte musical foi reforçada, entrando em cena Du Guerrero e Banda. Se é verdade que em festa boa não pode faltar música, ainda mais rock’n roll,  então, contabiliza por aí mais um acerto.

5 – O passaporte da alegria. Se a primeira edição já tinha sido um sucesso, o esforço para melhorar ainda mais o encontro de sábado, na melhor esquina da praça Félix Guisard, merece destaque. Entre tantas iniciativas, a ideia de um passaporte que convidava o participante a conhecer todas as cervejarias, em troca de um carimbo e, posteriormente, com a cartela completa, a participação em sete sorteios com kits de cerveja, foi muito bacana. Principalmente pelo esforço de democratizar ao máximo o acesso do público às marcas presentes.

6 –  A localização. Desde o início da Cervejada na Praça o sonho sempre foi, literalmente, receber os convidados na icônica praça da CTI (Companhia Taubaté Industrial). E se o nosso evento continuar em ascensão, quem sabe, conseguimos o aval do prefeito Bernardo Ortiz Júnior (PSDB) para realizar anualmente um festival? Sim, porque se a avenida do Povo pode ser fechada para um feirão de carros, nós, adeptos da cultura cervejeira, também merecemos promover o encontro em um espaço público em Taubaté, certo? Por enquanto, enquanto a autorização não vem, seguimos felizes e satisfeitos com a Cervejada sendo realizada no hall da Donnabella como se fosse um generoso coração de mãe: sempre tem espaço para mais um.

1 Comentário

Deixe uma Resposta

19 − seis =