Em três versões, caixas com produtos artesanais fabricados na região da Mantiqueira propõem uma rica experiência gastronômica para incentivar reflexão sobre relação com a comida. Fotos: Andrea Leite/Degusta Vale.

Com o objetivo de apresentar os produtos artesanais de qualidade que são produzidos na região da Serra da Mantiqueira, valorizando o pequeno produtor e a economia local, o Degusta Vale lançou três caixas com itens harmonizados para o Natal, com a proposta de uma rica experiência gastronômica que também visa estimular uma reflexão sobre a relação com a comida.

Acompanhando a tendência de incentivar cada vez mais práticas sustentáveis e independentes, o chef Vitor Pompeu foi convidado para auxiliar na missão de garimpar produtos e harmonizá-los para compor três versões de caixas, em uma edição exclusiva e limitada para o Natal. O resultado é um verdadeiro convite para degustar os sabores e as riquezas dos produtos locais.

“O Degusta Vale sempre foi um canal para disseminar notícias relacionadas à gastronomia. Nos últimos quatro anos, acompanhamos de perto o movimento de valorização da produção local, descobrindo que a maneira como nos alimentamos pode preservar a natureza e garantir um mundo mais justo e sustentável. A partir daí, escolhemos usar a nossa influência digital para abrir caminho aos pequenos produtores”, disse André Leite, fundador e editor do portal.

PROPOSTA. Mais que selecionar produtos e auxiliar no processo de logística para que eles cheguem facilmente ao consumidor final, o DEGUSTA VALE desenvolveu as caixas pensando na experiência de quem for receber qualquer uma das três versões. Por esta razão, os produtos foram selecionados e harmonizados por um especialista, com a missão de surpreender o público que certamente vai reservar um momento especial para degustar a combinação de itens.

“Fim do ano é uma época onde o espírito do compartilhar está mais forte. Na composição dessas caixas percebo que existem produtos únicos, onde as pessoas que produzem também querem compartilhar um grande amor pelos seus fazeres. Então, são itens únicos de verdade, que têm uma história, principalmente essa grande paixão por trás dos sabores. A harmonização das caixas foi pensada para proporcionar momentos exclusivos de degustação”, declarou Vitor Pompeu, responsável pela seleção de produtos da edição de Natal.

Para Talita Silva, da Queijaria Bolderini, de Pindamonhangaba, a iniciativa é inovadora e bem-vinda, uma vez que o pequeno produtor precisa de apoio e incentivo para que os produtos cheguem aos consumidores de regiões metropolitanas, onde os industrializados prevalecem.

“Esse é o lance do produtor artesanal, a dedicação e o carinho com cada produto. Além disso, a reflexão sobre os industrializados, porque durante muito tempo consumimos itens cheios de aditivos químicos e vimos que não é bom para a saúde. Entregar produtos feitos artesanalmente, que envolve a dedicação de uma família, o valor é muito maior. O que tem por trás do que consumimos é o que importa”, opinou Talita Silva.

SERVIÇO. Por se tratar de produtos fabricados em pequena escala, as caixas são limitadas. Para reservar a sua, envie uma mensagem para o WhatsApp (12) 99107-9994.

Deixe uma Resposta

dois × um =