Rita Lobo ministra palestra no Senac Campos do Jordão no próximo sábado, dia 25 - Foto: Divulgação

Rita Lobo é uma das convidadas especiais do “AliMente: Você Tem Fome De Que?”, evento organizado pelos alunos do do último semestre do curso Gastronomia do Senac Campos do Jordão e que tem como objetivo promover a reflexão sobre temas diversos, entre eles a sustentabilidade na cozinha e a valorização de produtos regionais.

O evento acontece nos dias 25 e 29 de novembro. No dia 25, a partir das 14h, o Centro Universitário sedia uma programação com atrações culturais e artísticas, feira de produtores da Serra da Mantiqueira e duas palestras. Além de Rita Lobo, a chef Mônica Rangel também falará sobre “comida consciente” e a carreira como chef.

Para participar das palestras é preciso fazer inscrição antecipadamente pelo telefone (12) 3668-3001, pelo e-mail universitariocampos@sp.senac.br  ou no próprio Senac. As vagas são limitadas.

Rita Lobo: é autora de vários livros da Editora Panelinha em parceria com a Editora Senac São Paulo, e também apresenta o programa “Cozinha Prática” no canal GNT.

Mônica Rangel: comanda a cozinha do Restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá-RJ, desde 1994, e é idealizadora da Associação Comercial Visconde de Mauá (ACVM) e do Concurso Gastronômico de Visconde de Mauá, em que desafia cozinheiros locais a descobrirem novas possibilidades para o uso do pinhão, fruto característico da Serra da Mantiqueira.

Encerramento: No dia 29 de novembro, a programação do AliMente acontece no mercado municipal de Campos do Jordão, das 11h às 16 horas. À ocasião, os alunos servirão pratos produzidos com ingredientes locais a preços populares em prol da APAE.

 

Serviço: AliMente: Você Tem Fome De Que?

Data: 25 e 29 de novembro

Local: Dia 25, no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão – Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari – e dia 29, no Mercado Municipal de Campos do Jordão

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Informações: (12) 3668-3001

Deixe uma Resposta

dez − 2 =