Que Santo Antonio do Pinhal é um destino consolidado no roteiro gastronômico do estado, e até do país, isso não é uma novidade. O que talvez você não saiba é que um grupo de empresários está se movimentando para criar na cidade uma rota de cervejarias.

E foi com esse objetivo que nasceu, nesse ano, a Associação de Cervejeiros Locais de Santo Antônio do Pinhal que promove no feriado prolongado (de 12 a 14 de outubro) a 1ª Festa de Cerveja Artesanal.

O evento acontece na área de eventos do Clube Pinhalense e vai reunir as seis cervejarias que participam da associação: Krios, Carijó, Villa Puri, Araukarien, Pinhalense e Ikaros. No local, restaurantes locais também vão servir comidas de boteco e estão programados shows de rock todos os dias.

A rota. Segundo Jane Accioli, vice-presidente da Associação de Cervejeiros Locais de Santo Antônio do Pinhal, um dos atrativos do projeto da rota, idealizada pela presidente Paula Flavia Pagotto, é que cada uma das seis cervejarias tem seu estilo e produz diversos rótulos de cervejas.

“Uns seguem a escola americana; outros, a inglesa; outros, a alemã; então é bem variado. E a ideia é que cada cervejaria abra seu espaço para visitação. Na Krios, por exemplo, a proposta é ter cerveja de todos os associados para o público degustar”, conta Jane.

Para Jane, além do clima, uma das vantagens de produzir cerveja na Mantiqueira é utilizar a água de Santo Antonio, que já foi considerada uma das melhores do país em estudos sobre as estâncias climáticas do estado.

“Estamos produzindo cervejas sazonais para cada época do ano, tem as mais leves e refrescantes para o calor do verão e as mais encorpadas para os dias mais frios. Todas capazes de acompanhar muito bem a gastronomia da região”, afirma.

Sendo assim, agora temos mais uma “desculpa” para visitar Santo Antonio ao longo de todo o ano. Cheers!

Serviço

1ª Festa da Cerveja Artesanal

Dias 12, 13 e 14 de outubro, das 10h às 22h

No Clube Pinhalense de Santo Antonio do Pinhal

Conheça mais sobre as cervejarias:

www.facebook.com/cervejaskrios

www.facebook.com/CervejariaAraukarien

www.facebook.com/cervejariaikaros

www.facebook.com/pousadapinhalense

www.facebook.com/villapurialquimiaearte

www.facebook.com/carijoemporioecervejaria

Deixe uma Resposta

1 × 4 =