Salão de O Redentor: restaurante é aconchegante e tem cardápio à la carte

Sabe aquele lugar que você tem certeza que vai impressionar o seu convidado para um jantar especial? Foi exatamente isso que senti quando vi as fotos do Vivá Gastronomia e Eventos, em Taubaté, pela primeira vez. E não demorou para surgir a oportunidade de conhecer a casa e comprovar o que já imaginava.

Toda a experiência foi muito agradável. A começar pela recepção. Logo que deixei o carro no serviço de vallet, uma funcionária da casa veio perguntar se já conhecia o espaço. Como era nossa primeira vez no Vivá, fomos convidados a conhecer cada um dos ambientes.

Nossa proposta naquela noite era um jantar mais intimista, por isso, ficamos no salão do restaurante O Redentor, que trabalha com um cardápio à la carte bastante diversificado. A decoração é impecável, rica em detalhes e muito aconchegante. O nome, O Redentor, faz referência à imagem do Cristo, símbolo da cidade, já que o Vivá fica exatamente ao lado da praça onde ela está instalada, no bairro Alto São Pedro.

Para a entrada, pedimos bruschettas (R$ 29). Os ingredientes do prato vêm separados para que o cliente monte na própria mesa. A muçarela de búfala é fresca, os tomates temperados e as fatias de pão artesanal saborosas.

O prato principal escolhido foi o t-bone com batatas assadas e arroz biro-biro, que serve duas pessoas. Pedimos a carne em dois pontos diferentes e os cortes chegaram corretamente à mesa. Para beber, pedi a caipirinha Vivá, com lima da pérsia, cereja e licor de pêssego. Achei tão boa que repeti a dose.

A casa estava cheia no dia, ainda assim, os pratos chegaram num tempo bom. A impressão que tive é que a cozinha é bem organizada. Talvez isso explique o que percebi ao longo da noite, que as mesas são bem disputadas. A dica então é se programar e fazer uma reserva antes.

O atendimento dos garçons também é bastante eficiente e ainda conta com o apoio — e a simpatia — do maître Sargento, que já gerenciou outras casas respeitadas na cidade. Não é raro vê-lo entre uma mesa e outra agradando os clientes.

Outros ambientes. Além do restaurante O Redentor, o Vivá também conta com o Takai Sushi. Com ambiente todo de vidro, que permite uma vista linda da cidade e do jardim da casa, o Takai tem recebido boas críticas de pessoas que apreciam a gastronomia japonesa.

Tenho uma amiga, a Helena Alves, que é uma dessas pessoas exigentes quando o assunto é a culinária oriental e ouvi dela que a comida do Takai é uma das melhores, senão a melhor, que ela já comeu aqui na região, e com um preço na média dos bons restaurantes. Ainda não voltei para conferir, mas está na minha “lista de pendências gastronômicas”.

Para quem prefere um ambiente mais descontraído, tem ainda o Bar & Adega com um cardápio de petiscos, como escondidinhos de cogumelos, dadinhos de tapioca, mini-burgers entre outros. Os preços ficam na faixa dos R$ 30. O menu de bebidas inclui cervejas especiais e importadas, além de drinques e vinhos.

E por falar em vinho, um adendo aos amantes da bebida. A enoteca do Vivá é uma atração à parte. Vale uma visita!

Serviço: 

Vivá Gastronomia e Eventos

Av. Cel. Francisco Gomes Viêira, 52 – Alto de São Pedro

http://www.vivagastronomiaeeventos.com.br

Deixe uma Resposta

17 − 11 =