Um bar todo feito de gelo, em que a temperatura chega a -10ºC. Para entrar, só com um casaco especial e, ainda assim, você não deve suportar mais que 10 ou 15 minutos dentro dele. Esse é o Iceland – Bar de Gelo, só uma das diversas atrações do recém-inaugurado Mercado São Bento, em Campos do Jordão.

O complexo gastronômico está montado em uma área de cerca de 1.200 metros quadrados na Vila Capivari. E a ideia de criar um “mercado de sabores”, com uma diversidade de serviços e produtos reuniu um grupo de empresários experientes e atuantes no ramo gastronômico da cidade.

“Temos percebido que Campos do Jordão está ainda mais preparada para o turismo e, nos últimos anos, crescemos bastante em volume de vendas, então, resolvemos apostar nesse potencial que o setor tem e oferecer uma experiência diferenciada para nossos clientes”, afirma um dos sócios, José Carlos Rebello de Carvalho.

Unindo a gastronomia e o entretenimento, o Mercado São Bento, além do Iceland Bar, conta com um restaurante, um café, uma fábrica e loja de chocolate e um empório de produtos gourmet.

IMG-20170617-WA0006

Cantinho da Serra Grill. Com a bandeira “Cantinho da Serra”, já tradicional em Campos do Jordão, o forte do restaurante é a cozinha mineira, com pratos típicos preparados no fogão à lenha.

No espaço, que também abriga uma cervejaria, o cliente pode saborear as criações do chef Oswaldo Marcelo, entre elas a costela bovina assada em baixa temperatura, fondues e cortes de carne Premium.

Empório São Bento. Conta com uma charcutaria com produtos  da Serra da Mantiqueira e Sul de Minas, como queijos, frios, geléias, compotas, cachaças, pães artesanais e antepastos.

Para os amantes de vinhos, o Empório, que é um anexo do Cantinho da Serra Grill, ainda tem uma seleção bacana com rótulos nacionais e importados.

Vemaguet 67. Inaugurado em 2014 com a bandeira de “primeiro boteco gourmet da Vila Capivari”, e nome em homenagem à caminhonete que foi o primeiro carro produzido no Brasil, o Vemaguet67  funciona na entrada do Mercado São Bento.

Pra quem ainda não conhece a casa, o cardápio traz pratos e petiscos batizados com nomes criativos como “Ultrapassagem” e “Motor de Arranque”, além de drinques, chope e cervejas.

 Iceland Bar. Fica no subsolo do prédio e tanto a decoração quantos “móveis”, como sofás, poltronas e balcão são entalhados no gelo. A entrada custa R$ 68, e o cliente tem direito a dois drinque, servidos em copo de gelo, ou uma cerveja.

E não se preocupe com a sua roupa, pois, na porta do bar, o cliente recebe roupas adequadas para curtir a atração.

Sabor Chocolate. A loja e fábrica com quase 30 anos em Campos do Jordão, tem mais de 250 itens entre trufas, drágeas, produtos sem lactose e diets, além de bebidas, incluindo uma cerveja de chocolate.

Na fábrica, que fica no subsolo do Mercado, os visitantes podem produzir o próprio chocolate e levar pra casa. Um prato cheio para a criançada.

IMG-20170617-WA0004

Hygge Café. Inspirado no conceito de felicidade dos dinamarqueses, o Hygge aposta nos bolos caseiros e as bebidas quentes, entre chás, chocolate quente e cafés gourmet.

Vale destacar o waffle belga, com recheios doces e salgados, além dos salgados, tortas e a batata frita servidas no cone.

O Mercado São Bento

Av. Macedo Soares, 123, no boulevard da Vila Capivari – Campos do Jordão

Aberto a partir das 10h

www.facebook.com/mercadosaobento.

1 Comentário

Deixe uma Resposta

20 − seis =