A barista Gelma Franco, convidada de setembro para o “Mantiqueira com as chefs”. Foto: Douglas Fagundes / Divulgação.

O cardápio do restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal (SP), lançou em setembro o delicioso “Café no Prime”, assinado pela barista Gelma Franco. O prato faz parte do projeto “Mantiqueira com as chefs”, que comemora os 20 anos de fundação do Donna Pinha.

A cada mês uma renomada cozinheira assina um prato diferente, especialmente para o projeto, sempre utilizando produtos da serra e com o valor destinado a entidades sociais. Ao todo, serão 12 chefs convidadas até o final do ano.

Para o ‘Café no Prime’, a barista Gelma preparou um prime rib suíno ao molho de café, que acompanha purê de mandioquinha e farofa de bacon. Custa R$ 89,80 por pessoa.

O projeto “Mantiqueira com as chefs”, segundo Anouk Migotto, proprietária da casa, surgiu como uma forma de retribuir o carinho que ela tem recebido nesses anos todos vivendo na Serra da Mantiqueira. “Reunir amigas para festejar da forma que eu mais gosto que é cozinhando. Além disso, uma excelente oportunidade de valorizar os produtos da região e contribuir com projetos sociais”, ressalta Anouk.

Convidada. Gelma Franco é empresária, palestrante e especialista em cafés, sendo uma das precursoras do conceito Boutique de Cafés Especiais no país, desde 2003, quando abriu a primeira loja IL Barista Cafés Especiais. A premiada marca tem cinco unidades em São Paulo, além da Escola do Café IL Barista, aberta em 2018, para cursos profissionais e oficinas para ‘coffee lovers’.

Gelma participa de diversos workshops internacionais, tem diploma de cafeóloga pela Le Cafheoteque Paris, é AST SCA – Treinadora Autorizada para cursos de Torra e Análise Sensorial de Cafés, ministra cursos de barismo e métodos de preparo de café e é juíza de campeonatos de cafés e de destilados.

E mais: é idealizadora do projeto “Beba essa Causa” desde 2013 – com o Café “La Vie En Rose”– edição limitada de café feito exclusivamente por mulheres produtoras e com parte da renda revertida para abençoar programas de prevenção contra o câncer feminino.

SERVIÇO

O restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647, Centro, em Santo Antônio do Pinhal (SP).

Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, funciona sextas e sábados até às 23h e domingo até às 19h. Atendimento pelo telefone fixo (12) 3666-2669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donna_pinha (Instagram) ou Donna Pinha (Facebook).

Deixe uma Resposta

19 + 9 =