Rodrigo Ferraz, sommelier e fundador da Vinhos de Bicicleta

O Festival Vinhos de Bicicleta – Especial 10 anos, realizado no dia 17 de setembro, reuniu 700 pessoas em São José dos Campos. O evento aconteceu na concessionária Osten e contou com mais de 200 rótulos de vinhos para degustação, entre nacionais e importados, em 33 estandes.

Os participantes receberam de presente uma taça de vidro personalizada para degustação e puderam conhecer vinhos brasileiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo, além de vinhos de outros países, como Argentina, Chile, Estados Unidos, Portugal, Itália, Eslovênia, Geórgia, Macedônia e Austrália.

O evento também promoveu um workshop de degustação de queijos com harmonização de vinhos, com o queijista Dudu Prado, da série “Que Seja Eterno Enquanto Cure”, primeira série sobre queijos da televisão, e com o sommelier da Vinhos de Bicicleta Diego Marra.

O sommelier e influenciador digital Rodrigo Ferraz, sócio fundador da Vinhos de Bicicleta e organizador do evento, também lançou oficialmente a nova linha de vinhos Vena Vitae. São três rótulos nacionais, produzidos em Barão, no Rio Grande do Sul, que homenageiam os familiares do Rodrigo. A noite ainda foi embalada pelo som do DJ Goulart, especialista em jazz.

A Vinhos de Bicicleta possui um dos maiores canais do segmento no Youtube, com 130 mil seguidores, e comemora 10 anos de existência em 2022.

Deixe uma Resposta

dezessete − 3 =