Grand Gateau Paloma Bernardi: cerca de 20 mil unidades vendidas por mês nos bistrôs Paris 6. Foto: Thatiana Bione

Os números impressionam. Com quase 200 opções de pratos no menu, as 13 casas em operação no país recebem, juntas, cerca de 100 mil clientes por mês. Agora, a 14ª unidade, em São José dos Campos, abre as portas para o público no próximo dia 8. Sim, estou falando do fenômeno Paris 6, capitaneado pelo empresário Isaac Azar.

O bistrô instalado no subsolo do Vale Sul Shopping tem capacidade para atender quase 100 pessoas e a expectativa é receber cerca de 400 clientes por dia. Em entrevista ao Degusta Vale, Isaac contou que desde o início do processo de expansão, em 2013, tinha a intenção de avançar para outras cidades além das capitais.

“Campinas foi a nossa primeira unidade no interior. Depois da experiência positiva, resolvi apostar no Vale do Paraíba porque as características são muito parecidas. A unidade de São José também está às margens de uma rodovia importante. Facilita o acesso de moradores de outras cidades da região. Além disso, esperamos atender turistas que passam pela Dutra para ir a Campos do Jordão ou ao Litoral Norte”, explica.

Inaugurado
em 2006, o Paris 6 homenageia o 6º Distrito de Paris, onde estão cafés, bistrôs
e brasséries centenários, como Le Procope, primeiro café da cidade aberto em
1686

Qualidade.  Os bistrôs Paris 6 ficaram nacionalmente conhecidos pelo pratos que homenageiam personalidades e celebridades. Um dos mais vendidos hoje na casa – são cerca de 20 mil unidades por mês – é o Grand Gateau “Paloma Bernardi”, que leva morango, calda de chocolate com creme de avelã e o picolé Paris 6.

Isaac Azar. Foto: Thatiana Bione

Isaac
conta que para desenvolver as receitas utiliza ingredientes sugeridos pelos
homenageados (normalmente coisas que eles mais gostam de comer) e a partir
desses itens faz as criações.

“Depois que desenvolvo a receita, aí entra em ação meu chef-executivo que fica responsável por padronizar tudo. Temos que garantir a qualidade, por isso, as receitas são rigorosamente controladas para serem reproduzidas e terem o mesmo sabor em todas as 13 unidades do país”, afirma o empresário.

Os pratos que podem ser pré-parados, como as sobremesas, são produzidos em São Paulo e distribuídos para o resto do Brasil. Nesses casos, as receitas só são finalizadas nas unidades. Já aquelas que exigem frescor, que levam peixes e hortifturis, por exemplo, são preparadas em cada uma das casas com os ingredientes entregues por uma parceira terceirizada especializada em logística. Que operação!

Paris 6 também é um fenômeno nas redes sociais, onde as novidades da marca são divulgadas. Só no Instagram “Paris_6” são mais de 1 milhão de seguidores

Novidades. Isaac lembra que a chegada do Paris 6 a São José dos Campos acontece há poucos dias do lançamento do novo cardápio da marca. Entre as novidades estão o Fettuccine “Fernanda Tavares” (modelo), massa feita de konjac (planta asiática), que leva cogumelos. A porção de 200 gramas tem apenas 18 calorias e, por isso, é sugestão para o público fit.

“Também vamos lançar sobremesas que levam doce de leite em parceria com a Havanna e ainda teremos um novo prato em homenagem ao (cantor) João Guilherme – o nhoque de brie com camarões”, conta.

De
acordo com Isaac, cerca de 15% no menu será renovado. Então, se você já conhece
uma das casas, tem aí mais um motivo para visitar a nova unidade de São José.

Paris 6

Aberto
ao público a partir de 8 de novembro

No
Vale Sul Shopping: Av. Andrômeda, 227, Jardim Satélite – São José dos
Campos

Instagram:
Paris_6

Deixe uma Resposta

doze − dois =