Bisque de camarão servido em uma mini moranga é uma das atrações do menu de inverno. Foto: Bruna Sales/Divulgação.

As temperaturas baixaram, estamos oficialmente na temporada mais fria do ano e o momento é perfeito para ir conhecer o cardápio de inverno que o Bendito Bistrô, de São José dos Campos, acabou de lançar apostando na combinação entre ingredientes da época, receitinhas sofisticadas e preço atraente – o menu completo custa R$ 89,90 por pessoa.

Por ser sazonal, o cardápio está enxuto, mas tem boas opções para esquentar até os corações mais exigentes. Em nosso jantar, apostamos no bisque de camarão que é servido em uma graciosa mini moranga, junto com os pãezinhos artesanais à moda do chef Elias Marques, como opção de entrada. Já a escolha do prato principal foi um pouco mais trabalhosa porque todas as criações estão muitos atraentes.

O confit de pato ao molho de laranja, servido com risoto de maçã verde, foi a nossa escolha. E, diga-se de passagem, acertamos. Se assim como a gente você também gosta de apostar em combinações mais ousadas, vale experimentar esta receita até 31 de agosto e outras duas que também estão disponíveis no menu de inverno.

A primeira é uma truta grelhada ao molho velouté de peixe com limão siciliano, acompanhada de arroz com cogumelos e tomate cereja à provençal. Já a segunda, é a massa pappardelle ao molho quatro queijos (gouda, parmesão, roquefort e brie) com crispy de presunto parma.

“Antes de lançar este cardápio visitamos os melhores restaurantes de alta gastronomia da região. Não queríamos oferecer somente o fondue de todo o inverno. Então, a ideia foi criar um menu completo, com um preço mais acessível, porque um dos diferenciais da nossa casa é o custo-benefício, pois acreditamos que não é preciso pagar caro para comer bem“, explicou o empresário Lucas Lemuel Andrade.

Por fim, a noite pode ser encerrada com a sobremesa da temporada, pera ao vinho tinto Malbec com sorvete, com a possibilidade de escolher entre duas opções de sabores: doce de leite e straccieatella. Também vale ressaltar que o Bendito Bistrô tem uma carta de vinhos com mais de 80 rótulos para acompanhar os pratos da temporada de inverno. Então, fica a dica!

Serviço. O menu de inverno do Bendito Bistrô fica em cartaz até 31 de agosto. A casa fica na Rua Serimbura, 246, Vila Ema, em São José dos Campos. Informações e reservas pelos telefones: (12) 3911-1460 e 98146-8722.

Horário de funcionamento: de terça a sábado, o restaurante abre para o almoço (a partir das 11h) e jantar (a partir das 19h). Aos domingos, abre apenas para atender no horário do almoço.

1 Comentário

Deixe uma Resposta

nove − 4 =