Sopa de cebola é uma das estrelas do cardápio de inverno do Cassiano Restaurante. Foto: divulgação.

Eles são as estrelas da época mais fria do ano! Os caldos e sopas ganham destaque no cardápio do Cassiano Restaurante, em São José dos Campos, entrando para a lista dos mais pedidos da casa. É só conferir as quatro opções saborosas para entender esse sucesso.

A Sopa de Frutos do Mar, uma exclusividade Cassiano, tem molhos de mariscos e tomates como base, e inclui camarões, polvo e mexilhões, com um toque de alho. Ela é coberta com massa folhada – o que garante que seja servida bem aquecida, enquanto os pedaços da massa fazem as vezes do pão ou torrada, acompanhamentos tradicionais das sopas.

Dois clássicos ganham o requinte do Cassiano: a Sopa de Tomate é feita com tomates frescos à moda caseira, vinho branco, manjericão, cebola e alho, servida com gema de ovo poché e gratinada; já a Sopa de Cebola, leva manteiga, cebolas flambadas ao vinho branco e creme de leite.

O representante dos caldos no menu não poderia ser outro: o Caldo Verde, feito com batatas, creme de leite, linguiça calabresa e couve picada.

Cardápio. Os clientes também podem optar por pratos que tornaram o Cassiano Restaurante o melhor endereço da culinária portuguesa na região, como o Bacalhau ao Forno à Portuguesa, Arroz de Pato à Cassiano, Polvo Grelhado do Chefe, Paleta de Cordeiro e Camarão Cassiano.

Tapas especiais como Lulas à Sevilhana, Tâmaras com Bacon e Mexilhões à Bourguignonne, além de pastas, tigelas de bacalhau ou filé também são alguns dos queridinhos da estação.

Vinhos e drinques. Para acompanhar, é possível escolher um dos rótulos da carta de vinhos, além de drinques que caem muito bem em dias mais frios, como o Side Car (conhaque, licor de laranja e suco de limão), Manhattan (uísque bourbon, vermute doce, angostura e cereja) e o Blood and Sand (uísque escocês, vermute doce e licor de cereja).

SERVIÇO

Cassiano Restaurante
Aberto todos os dias para almoço, das 12h às 15h, e jantar, a partir das 19h
Endereço: Av. Major Miguel Naked, 144, Colinas Shopping – São José dos Campos (SP)
Reservas: (12) 3131-4141.

Deixe uma Resposta

oito + quatro =