Literalmente no quintal da loja Vinhos de Bicicleta, vinho bar é uma boa pedida para as noites de verão. Foto: divulgação.

Prestes a completar um ano de funcionamento, tem um endereço em São José dos Campos que é um charme e além de antecipar uma tendência que já é realidade lá fora, tem tudo para se tornar por aqui a melhor opção para as noites de verão. Estamos falando do vinho bar Vinhos de Bicicleta, que abre somente às quintas, com boa música e sommeliers bem preparados para agradar quem é apaixonado por vinho.

Literalmente no quintal da loja física, a casa tem boas referências europeias e após poucos meses de funcionamento, já dobrou de tamanho. Ideia do empresário e sommelier Rodrigo Ronconi Ferraz, o bar nasceu para diminuir a formalidade que existe sobre a cultura dos vinhos, reunindo amigos e familiares para apreciar a bebida, brindar e celebrar a vida.

“É um projeto mais voltado para uma casa de Jazz. Nos dias de maior movimento temos girado com a presença de 100 pessoas. É um espaço que só abre as quintas e vai continuar sendo assim porque o vinho bar não é nossa principal fonte de renda. É mais pra gente se divertir e ajudar a contextualizar melhor o posicionamento da marca Vinhos de Bicicleta”, disse.

E o bacana do bar é que a carta de vinhos é atualizada a cada nova estação e por conta da variedade, você precisa consultar o sommelier porque fica difícil escolher algo para beber. E para o verão, não é diferente. A ala dos brancos, rosés, espumantes e tintos leves, ganha reforço. “Temos um vinho em taça, português levíssimo, servimos até em uma temperatura mais gelada, que é legal para dias quentes, para começar a noite.”

Por não ter contrato com nenhuma importadora ou produtor específico, Rodrigo Ferraz tem ainda autonomia para comprar os vinhos que considerar mais interessante para aquela estação. “Trabalhamos tanto com vinhos de fora, quanto daqui. Fazemos algumas importações próprias, compramos muito vinho de importador pequeno, porque o nosso foco é sempre em vinícolas boutiques e familiares. Esse foi o DNA da empresa desde o nascimento e nós nunca mudamos.”

Serviço. A loja Vinhos de Bicicleta fica na avenida Dr. Ademar de Barros, 1.423, Jardim São Dimas, em São José dos Campos. Telefone: (12) 3206-9678. Para conhecer mais sobre o clube de assinantes, acesse: www.vinhosdebicicleta.com.br

Deixe uma Resposta

13 − 8 =