Renato Magalhães Bazzo, que está à frente dos negócios da cervejaria Dama Bier, celebra prêmio. Foto: Felipe Rodrigues

A melhor cerveja pilsen do mundo é brasileira e está disponível em São José dos Campos na primeira distribuidora de chope artesanal da região, a Dama Bier Delivery. Estamos falando da obra-prima criada pela cervejaria de Piracicaba (SP) que foi premiada há poucas semanas pelo European Beer Star na Alemanha.

O título mundial é apenas mais um entre as mais de 60 premiações que a Dama Bier já conquistou em quase oito anos de história e traduz bem a boa fase que a cervejaria artesanal vive com um reforço que acaba de conquistar para expandir sua atuação no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte: a inauguração da distribuidora que é um projeto dos sócios joseenses Celso Pardo, Rodrigo Leal e Matheus Bonin.

“Estamos felizes de ter ganhado com a pilsen o título de Melhor Cerveja do Mundo. É o mesmo chope que está no delivery de São José. Esse prêmio está abrindo ainda mais portas pra gente e nos faz sentir que estamos no caminho certo”, disse o empresário Renato Magalhães Bazzo.

Trajetória. A história da Dama Bier se iniciou em 2008 com idas e vindas de Renato Bazzo e sua família para o exterior. Apreciando cervejas diferenciadas durante as viagens, o piracicabano começou a estudar a possibilidade de investir no mercado cervejeiro que à época ainda não era tão forte como hoje. Assim, a cervejaria foi inaugurada em 26 de janeiro de 2010.

Pensando em homenagear a importância das mulheres na história mundial da cerveja, sim, no passado eram elas quem produziam cervejas em casa, e considerando a nobreza dos ingredientes, foi escolhido o nome Dama Bier para alegria do mulherio que aprecia uma boa cerveja.

“Começamos com três estilos e aos poucos fomos introduzindo novos. Hoje temos um mestre cervejeiro com mais de 26 anos de experiência no mercado, temos um beer sommelier com mais de 15 anos de atuação no ramo, enfim, fazer cerveja é um sonho que requer muito investimento, tecnologia e o trabalho diário de uma equipe. Estamos percorrendo bem esse caminho e isso me deixa feliz”, contou Renato.

Sobre a inauguração da Dama Bier Delivery em São José dos Campos, o empresário disse que existe um centro de distribuição em São Paulo, mas que o delivery com loja aberta ao consumidor e a possibilidade de promover eventos, é um projeto novo.

“A Dama Bier já tem atuação no Vale, já atendemos a região com cerca de três mil litros de chope por mês e existe potencial para triplicar esse volume com a abertura do espaço. A câmara fria tem capacidade para atender bares e restaurantes, e os donos de estabelecimentos agora sabem que podem contar com a gente até aos finais de semana.”

 

Deixe uma Resposta

4 × quatro =