Matheus Bonin, Celso Prado, Renato Bazzo e Rodrigo Leal em inauguração da Dama Bier Delivery. Fotos: Felipe Rodrigues

Cerveja não é tudo igual e nós brasileiros estamos cada vez mais exigentes em relação a isso. Se antes o volume da gelada produzida no país era somente dos rótulos convencionais, agora, as cervejas especiais também têm representatividade significativa no mercado porque nós consumidores descobrimos que vale mais um litro com aroma, sabores e textura em um copo na mão, do que dois que só oferecem o mero consumo.

De carona nesse fenômeno “beba menos, beba melhor”, acaba de ser inaugurado em São José dos Campos um projeto inédito na região, que vai de encontro a essa revolução da cerveja especial: uma distribuidora de chope artesanal. Sim, estamos falando da Dama Bier Delivery, que vai atender bares, restaurantes, eventos e o consumidor comum que deseja levar para casa barris de Pilsen, IPA, Weiss, Stout e American Lager, que podem variar de 10 a 50 litros.

A marca Dama Bier de Piracicaba (SP) é consagrada, está indo para o seu oitavo ano de história e ganha cada vez mais credibilidade enquanto micro e médias cervejarias, como a Colorado e a Eisenbahn, estão sendo vendidas para os gigantes das cervejas mainstream.

A iniciativa tem a assinatura de três sócios, entre eles, o empresário Celso Prado, que há alguns anos se antecipou às tendências deste mercado, arriscou abrir seu empório de cervejas especiais na contramão dos endereços mais badalados de São José e consagrou o Hopfields como uma das melhores casas do gênero na região. Ao seu lado, na Dama Bier Delivery, estão dois caras que também sabem tudo deste universo, os empresários Rodrigo Leal, que já cuidava da distribuição da Dama Bier no Vale do Paraíba e Matheus Bonin, que é sommelier de cervejas e foi gerente do Hopfields.

“A Dama foi o primeiro chope colocado no Hopfields. Eles têm qualidade e preço, além de não fazer cerveja somente para quem já está dentro deste universo. Eles fazem cerveja também para quem ainda não conhece”, disse o empresário Celso Prado.

Projeto. A ideia de inaugurar uma distribuidora de chope especial na região surgiu da relação de amizade que existe entre o trio de sócios formado por Celso, Matheus e Rodrigo, com o proprietário da Dama Bier, Renato Magalhães Bazzo.

“A Dama está neste momento de expansão. Eu, o Bonin e o Rodrigo já tínhamos a intenção de montar algo, mas eu falei que só entrava em um negócio de distribuição se tivesse o respaldo de uma cervejaria. E desde a primeira conversa com a Dama rolou afinidade. As ideias bateram principalmente em termos de parceria e operação”, declarou Celso Prado.

A distribuidora que está localizada na Praça das Antilhas, no Jardim São Dimas, tem muito da cervejaria de Piracicaba e também funciona como loja. Além da câmara fria que tem capacidade para armazenar de 80 a 100 barris, é possível tomar um chopinho, a princípio, em horário comercial, e levar para casa as cervejas de linha da Dama Bier e além de outras sazonais.

Aos domingos, a loja que tem um quintal verde e amplo vai abrir suas portas tpara sediar o Bier Garten, onde será possível consumir os chopes e apreciar receitas específicas de cozinheiros convidados.

“A loja estará sempre aberta e o cliente pode vir para tomar um chope apesar de o nosso foco ser a distribuição e o delivery. E vender barris menores facilita para o cliente que pode querer levar para casa uma quantidade menor de determinado estilo. É bacana também ressaltar que o barril não custa muito mais que uma cerveja convencional. São cervejas especiais, porém, com bom preço”, garantiu Celso.

Custo-benefício. Vale visitar a loja que funcionará em horário comercial, abrindo inclusive aos sábados e domingos, para consultar os preços. Proprietários de bares, restaurantes, entre outros, têm condições especiais. Para cliente pessoa física, por exmeplo, o litro do chope Pilsen custa R$ 10,80. Já os estilos Weiss, American Lager, Stout e IPA, saem por R$ 15,47.

Serviço. A Dama Bier Delivery fica na Rua Santa Elza, 478, Jardim São Dimas, em São José dos Campos.

Deixe uma Resposta

3 + 14 =